Aracaju, 28 de novembro de 2021

Road Show divulga Destino Sergipe em estados nordestinos

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Caravana busca atrair visitantes que utilizam transporte rodoviário como meio de locomoção

Buscando estimular o turismo rodoviário, sobretudo atraindo visitantes de cidades localizadas em um raio de 700km, o Governo do Estado e o Sebrae promovem até quinta-feira a segunda edição do Road Show ‘Vem para Sergipe’. Desta vez a caravana visita três cidades de Alagoas e Pernambuco com a proposta de apresentar aos agentes e operadores de viagem os principais atrativos turísticos do estado.

A primeira ação foi realizada na cidade de Arapiraca (AL), reunindo 25 empreendedores do setor. A ideia é capacitá-los sobre as principais opções de passeio existentes em território sergipano para que eles possam indicar o destino para futuros clientes e dessa forma ajudar a fomentar a cadeia hoteleira, as empresas de receptivos e as atividades ligadas à cadeia do turismo.

Durante a apresentação, os agentes têm a oportunidade de conhecer de maneira mais detalhada os roteiros históricos das cidades de São Cristóvão e Laranjeiras, as belezas das praias dos litorais Norte e Sul, as diversas opções de lazer existente na capital, além de atrativos como a Rota do Cangaço e os Cânions de Xingó.

“Queremos aproveitar esse momento de retomada da atividade para conquistar novos mercados. Vivemos um momento em que as pessoas já começam a planejar suas viagens e por isso é importante esse contato com as agências, já que elas são as responsáveis pela venda dos pacotes. A meta é atrair cada vez mais visitantes e dessa forma impulsionar toda a cadeia do turismo em nosso estado”, explica a analista técnica do Sebrae, Luciana Oliveira.

Além da apresentação do Destino, a ação também contou com a realização de um encontro de negócios entre os empreendedores e representantes da rede hoteleira sergipana.

” Iniciativas como essas nos ajudam a estar mais preparados para as vendas, pois permitem ampliar os conhecimentos que temos sobre as cidades e suas atrações. Apesar de estarmos tão perto, muitos ainda desconhecem a riqueza de atrativos que Sergipe possui. Hoje conseguimos solucionar essa falha e tenho certeza que teremos bons resultados daqui pra frente”, destaca a empresária Luana Ferreira, da agência Coringa Tour.

Roteiro prossegue

Além de Arapiraca, o Road Show passará pelas cidades de Caruaru (PE) e Maceió (AL). Em outubro a caravana passou pelos municípios de Salvador e Feira de Santana, na Bahia, e Petrolina (PE).

Além do Sebrae e do Governo do Estado, também apoiam a iniciativa a Associação Brasileira da Indústria Hoteleira Seccional Sergipe (ABIH/SE) e a Associação Brasileira de Agências de Viagens Seccional Sergipe (ABAV/SE).

Foto assessoria

Por Wellington Amarante

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Inscritos no Enem fazem neste domingo segundo dia de provas
Covid-19: Aracaju vacinou 17.398 mil pessoas nesta semana
Vice-governadora conhece serviços da Casa Mulher em Itabaianinha
Senador Alessando Vieira protocola emenda substitutiva para barrar interesses individuais