Aracaju, 3 de dezembro de 2021

Comissão de Transportes da CMA recebe grupo de ex-funcionários de empresas de ônibus

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

A Comissão de Obras, Serviços Públicos, Transportes e Meio Ambiente recebeu nesta quinta-feira, 25, um grupo de ex-funcionários de empresas de ônibus que atuam na cidade. O vice-presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Vinicius Porto (PDT) e os vereadores Eduardo Lima (republicanos), Paquito de Todos (Solidariedade/0, Ricardo Marques (Cidadania), Professor Bittencourt (PCdoB), Cícero do Santa Maria (PODE), Anderson de Tuca (PDT), Joaquim da Janelinha (PROS), Isac (PDT), Sargento Byron (Republicanos), Fábio Meireles (PSC), Linda Brasil (PSOL) e Professora Ângela (PT) participaram da reunião.

De acordo com o representante dos ex-funcionários, Paulo Gabriel, o grupo veio à CMA buscar apoio. “A saúde financeira das empresas de ônibus e o traquejo dessas empresas perante a sociedade depende de uma autarquia, SMTT, que tem a função fiscalizadora quando necessário e punição dessas empresas que fazem um serviço público. Isso não foi feito todos esses anos. Hoje, nós enfrentamos uma situação degradante no qual 177 pessoas que foram desligadas e não tiveram suas verbas rescisórias e fundo de garantia pagos dentro do tempo hábil. Nós viemos buscar notoriedade e informar os vereadores da situação”, informou.

Diante da situação, o secretário da comissão de Transportes, o vereador Eduardo Lima (Republicanos) lembrou que a Câmara é a Casa do povo e assim deve ter debate. “Estamos aqui de portas abertas para receber todos os segmentos da sociedade. O problema do transporte é grave e precisa de solução. A comissão está em diálogo constantemente com a SMTT, com o Executivo Municipal e também com o governo do Estado. Não estamos omissos. Estamos prontos para trazer soluções que possam ser aplicadas”, ressaltou.

No mesmo sentido, o líder da bancada da situação na Câmara, Professor Bittencourt, disse que irá juntamente com a comissão de Transportes, intermediar um diálogo entre o Executivo e os funcionários. “Essa é uma pauta muito complexa, me comprometi na reunião e farei isso”, afirmou.

O vice-presidente da Câmara, Vinicius Porto, também demonstrou preocupação com essa situação. “Essa reunião não ficou só aqui, na próxima semana com outros envolvidos desse processo para que a gente possa resolver essa situação em que pais e mães de famílias estejam em dificuldade”, pontuou.

Agencia Câmara

Foto César de Oliveira

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Linda Brasil aprova em primeira discussão projeto que exige de intérprete de Libras
Dra. Paula Saab recebe Moção de Aplausos da Câmara Municipal de Aracaju
Alessandro Vieira trabalhou de forma intensa para melhorias na PEC dos Precatórios
TRE-SE cassa mandato do deputado federal Valdevan Noventa em votação unânime, mas cabe recurso junto aoTSE