Aracaju, 28 de novembro de 2021

Deputados sergipanos prestigiam abertura da 24ª Conferência Nacional da Unale, no MS

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

 

Vários deputados estaduais sergipanos estão acompanhando o presidente da Alese, Luciano Bispo (MDB) e prestigiam a 24ª Conferência Nacional da Unale (União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais), que está sendo realizada em formato híbrido, desta vez com sede presencial em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. O presidente da Assembleia Legislativa do MS, deputado Paulo Corrêa (PSDB), fez uma saudação a todos os parlamentares que se deslocaram para seu Estado, em especial os sergipanos, e agradeceu a Unale pela realização do evento.

Segundo Paulo Corrêa o encontro no Mato Grosso do Sul é uma grande oportunidade para as Assembleias “mostrarem, efetivamente, o potencial para a formulação de um novo Brasil. A partir do momento em que as nossas Casas Legislativas tenham autonomia para realizarem as reformas estruturantes que este País precisa, o crescimento virá muito mais rápido. Nem na Câmara dos Deputados e nem no Senado Federal. É muito fácil avançar com isso nos Estados, nas Assembleias Legislativas. A Unale está organizando e demonstrando que tem condições de fazer”.

Por sua vez, o presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe, deputado Luciano Bispo, agradeceu a receptividade do povo sul-mato-grossense e pontuou a importância de um evento como a Conferência da Unale. “É um momento de confraternização, mas também de muito aprendizado e está cada vez mais claro que todos nós precisamos nos modernizar e acompanhar a evolução do mundo. Teremos bons debates nesse encontro aqui, com grandes palestrantes, gente que pode somar e nos ajudar a promover um Poder Legislativo cada vez melhor e mais representativo”.

A deputada estadual Goretti Reis (PSD) enfatizou que, graças à vacinação contra a covid-19 que os casos de infectados e mortos na pandemia estão reduzidos e que os eventos estão sendo retomados. “Esse Congresso da Unale é muito importante para a troca de vivências, de experiências entre os parlamentares. É bom para a Alese, é bom para Sergipe, é bom para o Brasil. Eu acredito que, assim como nos Congressos anteriores, nós teremos bons debates e muita troca de informações. Minha avaliação é muito positiva”.

Outro que elogiou a importância da Unale para os parlamentos brasileiros em geral foi o deputado estadual Luciano Pimentel (sem partido). Ele ressaltou a troca de informações e a busca por novos conhecimentos dos deputados sergipanos. “A Unale tem dado uma grande contribuição para todos nós, deputados, e eventos como este são válidos pela congregação, pela troca de informações, por mais conhecimento, algo que certamente vai ajudar e muito aos nossos parlamentares e aprimorarem cada vez mais os seus mandatos”.

O deputado estadual Samuel Carvalho (Cidadania) disse que a Conferência Nacional da Unale é o maior evento do Poder Legislativo. “Como não expressar alegria e contemplação em participar de um evento tão importante? Temas extremamente relevantes estão em discussão aqui, por esses dias, e a gente espera participar dos debates, defender nossas bandeiras e fortalecer e valorar cada vez mais o nosso mandato”.

A deputada estadual Gracinha Garcez (PSD) celebrou muito o fato de participar de sua primeira Conferência Nacional da Unale. “Estou participando pela primeira vez e temos que dar os parabéns para esta instituição pela organização desse evento. Só tenho que agradecer a Deus e ao povo sergipano por essa oportunidade e, a partir da troca de ideias e de conhecimento entre os deputados de todo o Brasil, inclusive de Sergipe, poderemos enriquecer nossos mandatos na Alese”.

Já a também deputada Kitty Lima (Cidadania) fez uma análise enaltecendo a importância da Unale para os parlamentos brasileiros. “Acho que esse tipo de Conferência nos aproxima de novas ideias e comportamentos, estimula e favorece uma troca de experiências fantástica e daqui, cada um de nós, está colhendo boas informações, algo que podemos avaliar e colocar em prática, cada um no seu respectivo parlamento. E nós puxamos sempre para tentar melhorar a qualidade de vida do povo do nosso Estado”.

Participando da 24ª Conferência, o ex-deputado e atual diretor de Relações Institucionais da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), Venâncio Fonseca, foi homenageado durante a solenidade de abertura na condição e ex-presidente nacional da Unale. “Para mim é uma grande honra, uma verdadeira alegria em poder participar de mais uma Conferência. Fui dos fundadores da Unale e reviver tudo isso é uma grande satisfação. Sem contar a gratidão por ter chegado tão longe, por ter chegado à presidência de uma entidade nacional tão importante para as nossas Assembleias”.

Foto Jadílson Simões

Com informações da equipe da Alese direto de Campo Grande

Por Habacuque Villacorte

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Políticos e lideranças defendem Mitidieri e só a “bolha” prefere Edvaldo! 
Beneficiários da tarifa social terá bandeira verde em dezembro
PC prende investigado por homicídio praticado em São Cristóvão
Espetáculo  Parada de Natal é uma das atrações deste sábado