Aracaju, 3 de dezembro de 2021

Eduardo Lima alerta sobre possível  colapso no Transporte Público

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Na manhã da quarta- feira, 24, o  vereador Eduardo Lima (Republicanos), integrante da Comissão de Transportes da Câmara Municipal de Aracaju, usou a tribuna para fazer um alerta não somente aos colegas de parlamento, como também à sociedade aracajuana, em especial aos usuários do transporte público.

Eduardo Lima esteve reunido na última segunda-feira, 22, com os responsáveis do Departamento Estadual de Infraestrutura Rodoviária de Sergipe (DER/SE), na companhia do presidente da Comissão, o vereador Breno Garibalde (DEM). Os parlamentares buscaram o apoio do órgão para tentar um diálogo entre os envolvidos pela operação do transporte no munícipio de Aracaju e da grande Aracaju.

O vereador Eduardo Lima destacou sua preocupação a respeito da tragédia anunciada que vem se apresentando no cenário do setor. A maior prova de que um colapso no transporte pode ocorrer a qualquer momento são as demissões em massa ocorridas nos últimos meses, a falta de apoio financeiro para as empresas e o risco do aumento da tarifa, o que afetaria diretamente os usuários que dependem desse serviço.

Eduardo Lima enquanto membro da Comissão, propôs a criação de uma Mesa de Negociação que envolva os órgãos responsáveis e os municípios circunvizinhos, São Cristóvão, Barra dos Coqueiros e Nossa Senhora do Socorro, para promoverem ações que solucionem os problemas.

“Estou chamando a atenção dos responsáveis pelo tranporte público e desta casa legislativa, fazendo esse alerta para um possível colapso e paralisação do setor, para que a população aracajuana e circunvizinhas não sejam penalizadas pela inércia dos poderes públicos” afirmou o vereador.

Fonte e foto assessoria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Linda Brasil aprova em primeira discussão projeto que exige de intérprete de Libras
Dra. Paula Saab recebe Moção de Aplausos da Câmara Municipal de Aracaju
Alessandro Vieira trabalhou de forma intensa para melhorias na PEC dos Precatórios
TRE-SE cassa mandato do deputado federal Valdevan Noventa em votação unânime, mas cabe recurso junto aoTSE