Aracaju, 3 de dezembro de 2021

Reunião Nacional de Prefeitos movimenta trade turístico

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Aracaju está movimenta nesta semana, com a presença de gestores municipais de todo o país que participam da 81ª Reunião da Frente Nacional de Prefeitos, nesta quinta e sexta-feira, dias 25 e 26, no Vidam Hotel. A reunião acontece em um momento de retomada das atividades presenciais na capital, impulsionando a cadeia do turismo e fortalecendo a divulgação das ações para o verão.

O prefeito Edvaldo Nogueira, que é presidente da FNP, comenta que é uma honra ser o anfitrião, recebendo os prefeitos para esse encontro em Aracaju. “Além da alegria de poder retomar as reuniões presenciais após meses tão difíceis de pandemia, teremos a satisfação de receber os amigos prefeitos na nossa capital, podendo apresentar com muito orgulho as belezas e potencialidades de Aracaju”, expressa.

Jorge Fraga, secretário da Indústria, Comércio e Turismo de Aracaju, destaca que a reunião da FNP tem um importante impacto para o trade turístico local. “Os prefeitos e representantes dos municípios vêm a Aracaju participar dessa importante reunião, mas eles também terão a oportunidade conhecer a cidade, isso faz com que a capital seja colocada na vitrine nacional”, considera.

O secretário ressalta que um evento desse porte movimenta toda a cadeia produtiva do turismo, com a ocupação dos hotéis, consumo nos bares e restaurantes, e outras atividades correlatas. “O turismo é uma importante atividade que reúne o lazer com a movimentação econômica, o que é muito benéfico para todos”, ressalta Jorge Fraga.

Para José Wilson dos Santos, proprietário do Vidam Hotel, eventos de grande porte, como a Reunião Geral da FNP, são muito importantes para o setor hoteleiro e para toda a cadeia do turismo. “É um momento de muito privilégio poder sediar um encontro para debater os problemas do país em nossa capital, tendo o prefeito Edvaldo Nogueira como anfitrião e como presidente da FNP”, expressa.

José Wilson salienta que apesar de a reunião ter um caráter formal, a visita a Aracaju é uma oportunidade para que os prefeitos e os representantes de suas equipes conheçam a capital sergipana. “Esses prefeitos de todo o Brasil conhecerão nossa estrutura, o clima, os potenciais econômicos, levando para suas cidades de origem uma impressão boa sobre Aracaju e sobre o Nordeste”, relata.

Divulgação

Durante os dois dias de evento, a Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Turismo (Semict) estará com um estande montado no Vidam Hotel, com material de divulgação turística para oferecer aos prefeitos e suas comitivas.

“Nós temos belas praias, rios, nossas Orlas, uma rica culinária, museus e cultura para apresentar para os turistas. Nesses dias de evento, os prefeitos e suas equipes poderão observar como Aracaju está preparada para receber os visitantes. É uma cidade organizada, limpa, com equipamentos turísticos bem organizados”, enfatiza o secretário.

Fonte e foto assessoria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Linda Brasil aprova em primeira discussão projeto que exige de intérprete de Libras
Dra. Paula Saab recebe Moção de Aplausos da Câmara Municipal de Aracaju
Alessandro Vieira trabalhou de forma intensa para melhorias na PEC dos Precatórios
TRE-SE cassa mandato do deputado federal Valdevan Noventa em votação unânime, mas cabe recurso junto aoTSE