Aracaju, 28 de janeiro de 2022

“Prefeitura de Aracaju precisa rever contratos para evitar desperdício de vacinas”, diz vereador

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

O vereador Ricardo Marques (Cidadania) falou mais uma vez sobre o caos na saúde pública da capital durante a sessão na Câmara Municipal de Aracaju, convidou os colegas para visitarem as unidades básicas de saúde e pediu que a Prefeitura de Aracaju reveja os contratos de prestação de serviços da empresa que faz a manutenção e dá assistência técnica das câmaras frias que armazenam as vacinas para evitar o desperdício. Ontem, o parlamentar denunciou que vacinas estão sendo perdidas devido a falta de manutenção nas câmaras frias.

“A situação é grave e muita gente está reclamando. Muitos pacientes têm me procurado para falar sobre as dificuldades em ter atendimentos nas unidades de saúde de Aracaju.

Diante da repercussão a Secretaria da Saúde confirmou alguns problemas e que foram inutilizadas cerca de 100 doses entre triviral, hepatite A, varicela, penta valente, rotavírus, HPV, hepatite B, meningite C, DTPA, pneumo 10, ACWY.

“Não estou aqui para apontar erros, mas para trazer alternativas e resolver o problema. A Prefeitura de Aracaju e a Secretaria Municipal da Saúde precisam explicar sobre o contrato de assistência técnica, de manutenção das câmaras frias e evitar a perda as vacinas e prejuízos para a população.”, ressalta.

Foto Gilton Rosas

Por Fredson Navarro,

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Comitê volta a se reunir segunda-feira e adotará medidas rígidas para evitar aumento da Covid
Katarina pode ser a surpresa da eleição disputando uma vaga para Federal
Famílias da zona rural recebem subsídio pra comprar imóveis, Em Sergipe, foram 8 contratos que somaram R$ 627 mil
Secretaria de Estado da Saúde recebe 48.550 doses de vacinas contra a Covid-19 nesta quinta