Aracaju, 28 de janeiro de 2022

Prefeitura de Barra inaugura sala do empreendedor e centro de apoio ao trabalhador

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

A Prefeitura de Barra dos Coqueiros, através da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio, e em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae/SE, inaugurou nesta sexta-feira, 26, a Sala do Empreendedor “Wilton da Silva” e o Centro de Apoio ao Trabalhador – CAT. O evento fez parte da programação alusiva às comemorações pelos 68 anos de emancipação política de Barra dos Coqueiros.

“Inaugurar a Sala do Empreendedor em nosso município é mais uma realização da minha gestão, porque estamos cada vez mais empenhados em trazer emprego e renda para o povo de Barra dos Coqueiros. Esses dois instrumentos [a Sala do Empreendedor e o CAT] darão oportunidade para que todas as Microempresas (ME) e Microempreendedores Individuais (MEIs) da Barra possam legalizar os seus respectivos serviços”, destacou o prefeito Alberto Macedo.

A Sala do Empreendedor é um espaço organizado e administrado pela Gestão Municipal, a fim de orientar e informar a população sobre abertura, funcionamento e formalização de empresas, de forma simples e facilitada. Além disso, a Sala garante o acesso de serviços exclusivos aos MEIs, como por exemplo: esclarecimento de como o microempreendedor deve proceder para emitir um alvará de funcionamento e entrega da Declaração do Simples Nacional, ou sobre a emissão de nota fiscal e as obrigações do MEIs junto à Receita Federal.

Esse ponto de apoio ao MEI também poderá ser utilizado para fechamento de negócios, e como consequência, contribuirá com o desenvolvimento do município.

O secretário municipal de Indústria e Comércio, Thiago Sena, falou sobre a parceria entre a Prefeitura e o Sebrae. “O Sebrae é um grande parceiro do município e está sempre nos ajudando e promovendo ações em conjunto com a Prefeitura da Barra. A instalação da Sala do Empreendedor é um sonho realizado. Tenho certeza de que esse espaço ajudará muito os Microempreendedores da nossa cidade”, comemorou Thiago.

Também participaram da solenidade o diretor técnico do Sebrae/SE, Breno Barreto; a família do homenageado, Wilton da Silva, que agradeceu pela agraciação; o vice-prefeito Tinho Martins; secretários municipais; o vereador e representante da Câmara Municipal, Jorge Rabelo; e a população em geral.

Prefeitura de Barra dos Coqueiros

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

TJSE restringe atividades presenciais com rodízio de 50% dos servidores até 06 de março
Dia da Visibilidade Trans marca ações da mandata de Linda Brasil
“É enfim mais um passo pela garantia do direito do povo à saúde”, diz Gracinha Garcez sobre reinauguração no Cirurgia
Ação de vândalos compromete abastecimento de água em Feira Nova e Nossa Senhora da Glória