Aracaju, 28 de janeiro de 2022

Último final de semana do mês de novembro terá predominância de chuvas em todo estado

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Neste sábado (27), em praticamente todos os territórios, a predominância é de tempo nublado durante a madrugada, parcialmente nublado nos períodos da manhã, tarde e noite, sendo que as chuvas tendem a ocorrer durante a tarde e a noite no Território do Alto Sertão Sergipano. No interior, os termômetros marcarão mínima de 22,7°C e máxima de 34,3°C, já no litoral, mínimas em torno de 24,5°C e máximas de 30,3°C.

Chuvas

Segundo informações da Coordenadoria de Meteorologia e Mudanças Climáticas (CMT) da Superintendência Especial de Recursos Hídricos e Meio Ambiente (Serhma), apesar da estação com altas temperaturas, a formação de Zonas Úmidas sobre o Brasil, que começam na Amazônia indo até os estados do Rio de Janeiro e Minas Gerais, se deslocando e atuando fortemente na Bahia, bem como as condições oceânicas, são propícias para a ocorrência de chuvas em todo o Leste do Nordeste, causando instabilidades atmosféricas que resultam em pancadas mais fortes e isoladas de chuvas, atingindo o Estado de Sergipe, como ocorrerá nos próximos dias.

No domingo,28, espera-se durante a madrugada e a manhã, tempo nublado ou parcialmente nublado em todo o Estado. No período vespertino, a previsão é de chuvas no Agreste Central, Centro Sul e Sul Sergipano, e tempo parcialmente nublado nos demais territórios, enquanto que à noite, a previsão é de chuvas nos Territórios Agreste Central, Alto Sertão, Centro Sul, Grande Aracaju e Sul Sergipano, com temperaturas entre 25,4°C e 30,5°C, e de 22,2°C à 34,5°C no interior.

Para a segunda-feira, 29, são esperadas chuvas durante a madrugada nos Territórios Agreste Central, Centro Sul, Grande Aracaju e Sul, pela manhã na Grande Aracaju e Sul Sergipano, à tarde no Agreste Central, Alto Sertão, Centro Sul e Sul e à noite, nestes mesmos territórios e nos municípios da Grande Aracaju, ficando os demais com tempo parcialmente nublado. As temperaturas mínimas serão de 22,°C no interior e 24,2°C no litoral e máximas de 29,5°C no litoral e 32,2°C no interior.

Ainda segundo a CMT, até a segunda-feira, 29, o acumulado das chuvas poderá chegar a 50 mm nos Territórios Centro Sul, Grande Aracaju e Sul Sergipano. Nos demais territórios, o acumulado será em torno de 20 mm. Os ventos podem chegar até 35 km/h.

Fonte e foto Seduurb

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

TJSE restringe atividades presenciais com rodízio de 50% dos servidores até 06 de março
Dia da Visibilidade Trans marca ações da mandata de Linda Brasil
“É enfim mais um passo pela garantia do direito do povo à saúde”, diz Gracinha Garcez sobre reinauguração no Cirurgia
Ação de vândalos compromete abastecimento de água em Feira Nova e Nossa Senhora da Glória