Aracaju, 19 de abril de 2024
Search

Último final de semana do mês de novembro terá predominância de chuvas em todo estado

8

Neste sábado (27), em praticamente todos os territórios, a predominância é de tempo nublado durante a madrugada, parcialmente nublado nos períodos da manhã, tarde e noite, sendo que as chuvas tendem a ocorrer durante a tarde e a noite no Território do Alto Sertão Sergipano. No interior, os termômetros marcarão mínima de 22,7°C e máxima de 34,3°C, já no litoral, mínimas em torno de 24,5°C e máximas de 30,3°C.

Chuvas

Segundo informações da Coordenadoria de Meteorologia e Mudanças Climáticas (CMT) da Superintendência Especial de Recursos Hídricos e Meio Ambiente (Serhma), apesar da estação com altas temperaturas, a formação de Zonas Úmidas sobre o Brasil, que começam na Amazônia indo até os estados do Rio de Janeiro e Minas Gerais, se deslocando e atuando fortemente na Bahia, bem como as condições oceânicas, são propícias para a ocorrência de chuvas em todo o Leste do Nordeste, causando instabilidades atmosféricas que resultam em pancadas mais fortes e isoladas de chuvas, atingindo o Estado de Sergipe, como ocorrerá nos próximos dias.

No domingo,28, espera-se durante a madrugada e a manhã, tempo nublado ou parcialmente nublado em todo o Estado. No período vespertino, a previsão é de chuvas no Agreste Central, Centro Sul e Sul Sergipano, e tempo parcialmente nublado nos demais territórios, enquanto que à noite, a previsão é de chuvas nos Territórios Agreste Central, Alto Sertão, Centro Sul, Grande Aracaju e Sul Sergipano, com temperaturas entre 25,4°C e 30,5°C, e de 22,2°C à 34,5°C no interior.

Para a segunda-feira, 29, são esperadas chuvas durante a madrugada nos Territórios Agreste Central, Centro Sul, Grande Aracaju e Sul, pela manhã na Grande Aracaju e Sul Sergipano, à tarde no Agreste Central, Alto Sertão, Centro Sul e Sul e à noite, nestes mesmos territórios e nos municípios da Grande Aracaju, ficando os demais com tempo parcialmente nublado. As temperaturas mínimas serão de 22,°C no interior e 24,2°C no litoral e máximas de 29,5°C no litoral e 32,2°C no interior.

Ainda segundo a CMT, até a segunda-feira, 29, o acumulado das chuvas poderá chegar a 50 mm nos Territórios Centro Sul, Grande Aracaju e Sul Sergipano. Nos demais territórios, o acumulado será em torno de 20 mm. Os ventos podem chegar até 35 km/h.

Fonte e foto Seduurb

Leia também