Aracaju, 25 de janeiro de 2022

Janier Mota comemora inauguração do Hospital de Itabaianinha

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Recursos são frutos de emenda da deputada de 2020 e 2021 para aquisição de equipamentos como ultrassonografia, Raio-X, desfibrilador e Laboratório

Presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), a deputada estadual Janier Mota (PL) participou da inauguração de mais uma etapa da reestruturação do Hospital São Luiz Gonzaga (HSLG) de Itabaianinha, nesta última quinta-feira, 25. A parlamentar já destinou quase meio milhão de reais em emendas parlamentares (2020 e 2021) para a unidade hospitalar filantrópica, que completou 80 anos de existência.

Na solenidade, foi inaugurado, oficialmente, o novo hall e a nova recepção do São Luiz Gonzaga, que foram reformados graças a recursos oriundos de convênio com o Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE), através do Juízo de Direito da Comarca de Itabaianinha.

“A inauguração desta etapa do nosso São Luiz Gonzaga é um marco muito importante para Itabaianinha. É um presente muito especial que a população recebe. O nosso velho, quase centenário, hospital, que presta um relevante papel na história de nossa cidade, está repaginado e lindo para atender aos pacientes que o procuram”, afirmou a deputada.

Janier Mota ressaltou que toda a evolução do HSLG, além de seus esforços como deputada, se deve também aos esforços da atual gestão e dos parceiros. “Voluntários; o nosso juiz Roberto Alcântara, que cumpre o seu papel lindamente em nossa cidade; a interventora do São Luiz Gonzaga, Glícia Fontes, e toda sua equipe, que com maestria e profissionalismo toca essa unidade; o prefeito Danilo Carvalho, um grande parceiro; e ao Governo do Estado, que prometeu ajudar o hospital naquilo que pudesse quando assumi meu mandato de deputada”, elencou.

EMENDAS E NOVOS EQUIPAMENTOS

Ainda na solenidade, também foi celebrada a chegada de novos equipamentos hospitalares adquiridos pelo São Luiz Gonzaga por meio de emenda parlamentar 2020 de Janier Mota, no valor de R$ 125 mil: dois monitores multiparâmetros, um desfibrilador bifásico/monitor, seis poltronas reclináveis para nebulização e duas camas automáticas.

Durante o seu discurso na inauguração, Janier Mota informou ao público presente que o HSLG receberá, em breve, após a finalização dos trâmites legais por parte do Governo do Estado, mais R$ 350 mil referente à emenda parlamentar de 2021. Com este recurso, será possível o hospital adquirir um aparelho de ultrassonografia, um aparelho de Raio-X e implementar um Laboratório de Análises Clínicas.

“Como bem disse em meu discurso, me sinto com o dever cumprido, pois a lição de casa tenho feito. Estou muito feliz em poder contribuir com o desenvolvimento do São Luiz Gonzaga e de Itabaianinha como um todo, destinando a maior parte de minhas emendas parlamentares”, ressaltou a deputada.

A direção do Hospital São Luiz Gonzaga reconhece toda ajuda dada pela deputada. “Janier Mota merece toda nossa gratidão e reconhecimento por todo o trabalho prestado à saúde do Estado e, em especial, a cidade de Itabaianinha. Nós, que fazemos parte do HSLG, encontramos uma amiga que acreditou nesse projeto de mudança desde o início. O nosso hospital já é um idoso, tem 80 anos. Mas, apesar dessa idade longeva, por meio desta nova gestão, vem se tornando cada dia mais jovem, belo e ativo”, afirmou.

PRESENÇAS

Estavam presentes também na solenidade de inauguração o prefeito e vice-prefeito de Itabaianinha, Danilo Carvalho e Eraldo do Frigorífico, respectivamente; o titular da Comarca de Itabaianinha e presidente da Amase, juiz Roberto Alcântara; a atual designada da Comarca de Itabaianinha, juíza Márcia; a secretária de Saúde de Itabaianinha, Ingrid Alicia; o ex-deputado federal Jorge Alberto; o pároco da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, padre Gildeon Jr., o presidente da Câmara de Vereadores de Itabaianinha, Nicácio Lima; vereadores de Itabaianinha; entre outras autoridades.

Foto assessoria

Por Tatianne Melo

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Rodrigo aconselha: ‘Você tem que dosar o que você fala’. Brother conversa com Natália
Bárbara, Brunna Gonçalves, Laís e Rodrigo especulam sobre Jogo da Discórdia
Douglas Silva convida Luciano, Naiara Azevedo e Natália para o Cinema do Líder
Homem suspeito de vazar vídeo íntimo de Natália, do BBB22, nega crime