Aracaju, 25 de janeiro de 2022

Primeiro Simpósio do Hospital e Maternidade Santa Isabel

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

O Hospital e Maternidade Santa Isabel promoverá na próxima terça-feira (30), o primeiro simpósio de prevenção da prematuridade da instituição, que contará com uma programação variada, desde apresentação do tema, debate sobre os dados atualizados e soluções para assistência à família do prematuro.

Novembro é considerado o mês internacional de sensibilização para a prematuridade. Neste mês, o objetivo é alertar sobre o crescente número de partos prematuros, como preveni-los, e informar a respeito das consequências do nascimento antecipado para o bebê, para sua família e para a sociedade. Sendo a prematuridade a maior causa de morte infantil no mundo.

“A troca de experiências entre profissionais com atuação na Unidade de Terapia Intensiva Neonatal também será um dos nortes do evento, que contará com a presença de uma médica sanitarista, profissionais da ginecologia e obstetrícia, pediatras e neonatologistas, enfermeiros obstetras, equipe multidisciplinar de fisioterapia e fonoaudiologia e demais profissionais envolvidos nos cuidados de pacientes em unidades de terapia intensiva neonatal. Tendo como público alvo, trabalhadores da saúde que atuem em unidades neonatais”, relata a pediatra neonatologista e Diretora Técnica do Santa Isabel, Débora Leite.

Foto assessoria

Por Érica Santos

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Rodrigo aconselha: ‘Você tem que dosar o que você fala’. Brother conversa com Natália
Bárbara, Brunna Gonçalves, Laís e Rodrigo especulam sobre Jogo da Discórdia
Douglas Silva convida Luciano, Naiara Azevedo e Natália para o Cinema do Líder
Homem suspeito de vazar vídeo íntimo de Natália, do BBB22, nega crime