Aracaju, 19 de janeiro de 2022

TRT20: Retorno integral das atividades presenciais será no dia 7

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Em reunião telepresencial realizada na manhã desta segunda-feira, 29/11, o Comitê de Retomada do Serviço Público Pós-Crise do Tribunal Regional do Trabalho da 20ª Região (TRT20) deliberou pela manutenção das medidas que estão em vigor desde o dia 8/11/2021.

O retorno das atividades do TRT20, de forma integral, ficou mantido para o dia 7/1/2022, incluindo a marcação de audiências presenciais.

Ouvidas as orientações da área médica do Tribunal e as opiniões de representantes das instituições presentes, a proposta da Presidência, de manter o que foi decidido na reunião de 28/10/2021, foi acatada, por unanimidade, pelos membros do Comitê. O Desembargador Presidente do TRT20, Fabio Túlio Correia Ribeiro, recomendou, na oportunidade, a suspensão das reuniões mensais do Comitê de Retomada, medida também aceita por todos os integrantes do Comitê.

Atualmente, o TRT da 20ª Região está funcionando com horário normal de atendimento presencial, independentemente de agendamento, e com limitação do trabalho presencial a 70% dos servidores.

No momente há, ainda, possibilidade de marcação de reuniões presenciais. Ficam mantidas, no mês de dezembro, as audiências marcadas nos formatos já definidos (telepresenciais ou mistos) e as sessões das turmas nos formatos telepresencial e virtual. Já as sessões do Pleno e as sessões administrativas acontecerão de forma presencial.

Acesso às instalações do TRT20

Ficam mantidas as condições para acesso às instalações do Tribunal, quais sejam:

  • utilização de máscara de proteção facial;
  • descontaminação das mãos com álcool a 70%;
  • aferição de temperatura;
  • comprovação de vacinação com a dose do imunizante contra a Covid-19 já disponibilizada para sua faixa etária ou grupo prioritário do qual faça parte, segundo o cronograma de vacinação do município.

As pessoas não vacinadas, contudo, poderão acessar as instalações do Tribunal, desde que apresentem teste de RT-PCR ou teste antígeno negativo para a Covid-19, realizados nas últimas 72 horas.

Observação Importante

A comprovação da vacinação, de caráter obrigatório para acesso aos prédios, poderá ser feita de uma das seguintes formas:

  • apresentação da carteira original de vacinação;
  • apresentação de cópia da carteira original de vacinação;
  • apresentação de foto da carteira original de vacinação no celular;
  • apresentação do comprovante de vacinação por meio do aplicativo (APP) “Connect SUS”, que pode ser instalado no celular.

Atendimento externo

O atendimento externo também está mantido pelos diversos canais existentes, disponíveis no site do Tribunal:

Ascom/TRT20

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Universidade Federal vai exigir comprovante de vacinação para comunidade acadêmica
Prefeito de Salgado lamenta fechamento de fábrica e garante lutar por mais empregos
E-mail com alerta sobre pesquisa de intenção de voto para 2022 é falso, diz MPF/SE
Sesc monta central de Relacionamento na CDL de Itabaiana