Aracaju, 27 de janeiro de 2022

Alessandro Vieira trabalhou de forma intensa para melhorias na PEC dos Precatórios

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

O senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) usou as redes sociais para reforçar o trabalho de construção política e as melhorias conquistadas na Proposta de Emenda à Constituição (PEC) dos Precatórios, aprovada nesta quinta-feira (02) no Senado Federal.

“Eu me tornei senador para gerar resultados positivos na vida das pessoas. Vou fazer oposição mas não vou me negar a construir o que o povo precisa. Foram semanas de negociação e de muito trabalho. Essa é a política que faço. Do diálogo e da construção de soluções necessárias”, ressalta Vieira.

A atuação firme do senador Alessandro Vieira, juntamente com outros colegas, como a senadora Simone Tebet (MDB-MS) e os senadores José Aníbal (PSDB-SP) e Oriovisto Guimarães (Podemos-PR), garantiu melhorias significativas. Um dos principais avanços é relacionado ao programa de transferência de renda, que passa a ser constitucional e permanente, integrado aos direitos sociais dos brasileiros. “Evitamos assim o risco de um programa eleitoreiro”, pontua Alessandro.

De acordo com o senador sergipano, todo espaço fiscal criado com a PEC fica reservado para o programa Auxílio Brasil e para a seguridade social. “Com isso garantimos que cerca de 21 milhões de famílias tenham acesso ao auxílio de R$ 400. É comida no prato de quem precisa e consumo movimentando a economia nas comunidades”, destaca.

Outra importante melhoria conquistada foi a garantia do pagamento – fora do teto – dos precatórios do Fundef (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério), encerrando uma espera de décadas dos professores e profissionais da Educação.

“É sempre bom lembrar: a fome não espera. Peço que a população continue acompanhando e cobrando resultados. É através da política que vamos solucionar os problemas do Brasil e você faz parte deste processo”, conclui Alessandro Vieira.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Famílias da zona rural recebem subsídio pra comprar imóveis, Em Sergipe, foram 8 contratos que somaram R$ 627 mil
Secretaria de Estado da Saúde recebe 48.550 doses de vacinas contra a Covid-19 nesta quinta
Aracaju recebe 21 mil testes rápidos enviados pelo Ministério da Saúde a pedido da FNP
Campanha de combate à Hanseníase oferece exames à população no Hospital Universitário