Aracaju, 21 de janeiro de 2022

Banese apoia incentivo ao empreendedorismo feminino

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Cerca de 300 mulheres, de diversos estados do Brasil, estarão em Aracaju no período de 02 a 04 de dezembro para trocar experiências e ampliar os conhecimentos sobre como ter sucesso empreendendo.

Capacitar, conectar e inspirar mulheres a empreender cada vez mais. Esse é o principal objetivo do “Programa Internacional Inspirando Mulheres Empreendedoras”, que acontecerá pela primeira vez em Aracaju no período de 02 a 04 de dezembro. Por ser um banco múltiplo que tem como missão simplificar a vida das pessoas, ofertando soluções financeiras inovadoras e promovendo o desenvolvimento socioeconômico dos sergipanos, além de estimular o empreendedorismo por meio da oferta de crédito com condições diferenciadas das praticadas no mercado, o Banese é um dos apoiadores do evento.

“Estamos felizes porque o banco, que é genuinamente sergipano e tem por essência gerar desenvolvimento e renda, além de independência financeira ao auxiliar diversas mulheres empreendedoras, aceitou fazer essa conexão conosco”, declara a empresária e gestora de Comunicação Estratégica do programa no Estado, Grace Franco. Criado na Europa, a iniciativa já passou pelos Emirados Árabes e, no Brasil, apenas por Santa Catarina. Sergipe será o segundo local a receber a caravana de empoderamento feminino.

Toda e qualquer mulher, que já empreenda ou não, pode participar. A estimativa é de que cerca de 300 mulheres integrem a edição sergipana do programa, sendo 70% delas de Sergipe e 30% oriundas de outros Estados, como Bahia, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. A programação é composta por palestras nacionais e internacionais, cursos, rodadas de negócios e workshops.

Dentre as temáticas abordadas estarão finanças, educação, saúde e as principais tendências comportamentais e mercadológicas da atualidade. Também será realizada uma feira de empreendedorismo, ações de entretenimento e momentos de saúde e bem-estar. “O Banese gera emprego, renda, desenvolvimento econômico e social em todos os lugares onde atua. Participar de ações que fortaleçam o nosso propósito é sempre uma excelente oportunidade, e ainda mais nesse caso, que visa ampliar a participação de mulheres no mercado e em posições de liderança”, declara a gerente de Comunicação e Marketing do banco, Letícia Souza.

Dentre as conferências nacionais e internacionais confirmadas para o evento estão: “Futuro do luxo e o luxo do futuro”, com Monica Seabra Mendes, de Portugal; “Experience The Magic”, com Alicia Matheson, veterana da Disney; “Como descobrir que sou forte? O ODS 5 e os desafios diários da mulher”, por Izabel Cristine Lopes; “Mulheres do Brasil – como as mulheres se organizam em redes”, por Luzy Fraga e Ariane Cedraz; e “O poder da influência nas redes sociais”, palestra que será ministrada por Carol Mello.

Ascom Grupo Banese

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Flash Político: Mitidieri disputa Governo e admite que perto da decisão haja inquietação
Confira programação e horário de testagem nas UBSs e bairros de Aracaju
E-commerce do Supertem se consolida como líder no mercado sergipano
Gestores sergipanos têm até 30 de janeiro para enviar informações ao TCE