Aracaju, 19 de abril de 2024
Search

“Não sou mulher de mentiras! Quando falo, eu provo”, afirma vereadora sobre cintilografias

8

A vereadora Sheyla Galba (Cidadania) rebateu, nesta quinta-feira (02), a nota divulgada pela Secretaria Municipal de Saúde de que a notícia divulgada por ela que cintilografias estão sendo negadas pelo órgão a pacientes oncológicas é falsa. A parlamentar reforçou a denúncia, mostrou novamente as solicitações negadas e exibiu o vídeo de uma paciente que mesmo com a solicitação médica não conseguiu a liberação.

“Eu não estou vereadora por acaso. O meu mandato nesta Casa é para lutar pelo tratamento oncológico digno em Sergipe, não apenas em Aracaju. Eu não sou mulher de mentiras! Quando falo, eu provo”, assegurou Sheyla Galba, lembrando que na última terça-feira (30), acompanhou um grupo de oito mulheres com câncer e com suspeita de metástase óssea no Ministério Público de Sergipe – MPE/SE para protocolar uma ação relacionada ao problema.

A vereadora destacou sua surpresa ao receber da presidente da Associação Mulheres de Peito um recorte de uma matéria de jornal onde a secretaria diz que é falsa a denúncia que o órgão estaria negando a marcação de exames de cintilografia a pacientes com câncer. “Mas eu reitero aqui: eu não sou mulher de mentiras. Nós estamos falando de pessoas com câncer que podem estar com suspeita de metástase”, salientou.

“Se o médico, vou mostrar mais uma vez, passou para a paciente Eliane Santos, que entrou comigo no Ministério Público para falar com a promotoria do MPE, o exame para ser feito no período do trimestral, não é a secretaria de Saúde que vai negar, como negou três vezes”,complementou.

Durante o discurso, a parlamentar reproduziu um vídeo da paciente relatando o problema.  “Entramos com a ação no MPE porque tem paciente que não tem condições de pagar para fazer uma cintilografia. Eliane não está conseguindo andar direito e esse exame trimestral o médico passou porque sabe da necessidade. Portanto, Secretaria Municipal de Saúde, nem Sheyla Galba e nem Mulheres de Peito vão atrás da solução de um problema se não tiverem ciência do que estão fazendo”, enfatizou.

“Essa gestão tem mania de dizer que a gente está com notícia falsa e que o que falamos é mentira. Porém, nós provamos o que falamos. Eu sei o que é ter um câncer e o que é correr atrás de um tratamento. E eu estou aqui para lutar pelos pacientes oncológicos e não admito que ninguém mande notinha para a imprensa dizendo que nós Mulheres de Peito estamos estamos com notícia falsa. Lutamos pelo tratamento digno para todos os pacientes com câncer de Sergipe”, concluiu Sheyla Galba.

Assessoria de Comunicação

Leia também