Aracaju, 22 de janeiro de 2022

Goretti destaca encontro em BSB sobre a violência contra a Mulher

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

A deputada estadual Goretti Reis (PSD) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa, na manhã dessa quinta-feira (2), para destacar sua participação no evento “Elas no Senado”, reunindo procuradoras da Câmara dos Deputados, das Assembleias e do Distrito Federal, dentro da Campanha dos 16 dias de Ativismo pelo fim da Violência contra as mulheres.

“Nossa intenção é realmente fortalecer essa política de proteção a mulher e defender a tramitação do projeto que garante o aporte financeiro de 5% do orçamento da SSP para que seja específico no trabalho neste sentido. É a busca para que esses recursos tornem efetiva essa política pública”, explicou a deputada.

Em seguida, Goretti Reis defende que isso se propague pelos Estados, garantindo os investimentos para a patrulha, para as delegacias específicas e cursos de formação aos agressores. “Tudo isso depende de recursos para que possam acontecer. Também temos o nosso projeto tramitando aqui na Alese garantindo que 5% das vagas em empresas terceirizadas sejam para a contratação de mulheres que estão sob medidas protetivas. Alguns Estados já avançaram muito e a gente segue cobrando a efetividade para romper esse ciclo de violência em Sergipe”.

Formatura

Por fim, Goretti anunciou que, nesta sexta-feira (3), às 19 horas, no Centro de Formação em Aracaju, haverá a formatura do Curso de Habilitação das Oficiais da turma de subtenente. “Essa foi uma luta antiga da nossa subtenente Eliane Costa (ex-servidora cedida à Alese – in memoriam) que será homenageada pela turma, como uma das precursoras para que esse movimento acontecesse e hoje é uma realidade. De parabéns essas mulheres guerreiras”.

Foto: Jadílson Simões

Por Habacuque Villacorte

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Escola de Artes Valdice Teles abre inscrições para 685 vagas em diversos cursos
Defesa Civil segue monitorando municípios sergipanos margeados pelo Rio São Francisco
Provas do Enem 2022 serão aplicadas no mês de novembro; confira todo cronograma
Prefeitura abre novo edital para eleição do Conselho da Previdência