Aracaju, 22 de janeiro de 2022

Nova Emef do Santa Maria ampliará oferta de vagas em tempo integral no bairro

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Uma das prioridades da gestão municipal é universalizar, no município, o acesso à educação pública qualidade. Trabalhando para oferecer o melhor nestes termos às crianças e adolescentes da capital, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), está construindo uma nova escola de ensino fundamental (Emef) no bairro Santa Maria, a primeira em tempo integral da rede municipal.

O novo prédio escolar, cuja estrutura está quase pronta, está sendo edificado no complexo em que funciona o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e onde o Município está construindo uma nova escola municipal de educação infantil.

Fruto de investimento de mais de R$4 milhões em recursos próprios, a Emef terá 12 salas de aula, um laboratório de ciências, uma sala de vídeo, uma sala de dança, uma sala de música, uma sala de recursos multifuncionais, biblioteca, refeitório, banheiros adaptados, redário e quadra poliesportiva coberta.

As salas de aula estão prontas e, no momento, os trabalhadores da obra concluem alguns acabamentos, como revestimento, finalização de instalações elétrica, hidrossanitárias, de combate a incêndio e de esgotamento sanitário. É executada, ainda, a montagem da quadra poliesportiva.

Para o secretário municipal da Infraestrutura e presidente da Emurb, Sérgio Ferrari, as obras realizadas na cidade possuem uma grande importância social. “Assim como as obras de infraestrutura mudam a realidade de milhares de famílias, da zona Norte à Sul, a construção de escolas transforma a vida. Será um espaço destinado à educação, cultura e conhecimento, e isso molda o futuro das gerações. Temos certeza que será um grande marco para o Santa Maria e o 17 de Março”, considera.

Foto assessoria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Escola de Artes Valdice Teles abre inscrições para 685 vagas em diversos cursos
Defesa Civil segue monitorando municípios sergipanos margeados pelo Rio São Francisco
Provas do Enem 2022 serão aplicadas no mês de novembro; confira todo cronograma
Prefeitura abre novo edital para eleição do Conselho da Previdência