Aracaju, 22 de janeiro de 2022

Prefeitura realiza 2ª oficina do Plano de Manejo do Parque do Poxim nesta sexta-feira, 3

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

A Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Sema), realizará, nesta sexta-feira, dia 3, às 9h30, a Segunda Oficina de Apresentação do Plano de Manejo do Parque Natural Municipal do Rio Poxim. O diagnóstico da área será apresentado numa reunião online na plataforma Google Meet.

O secretário municipal do Meio Ambiente, Alan Lemos, explica que tal diagnóstico é uma das etapas do Plano de Manejo. “Ao tratar de uma Unidade de Conservação, nós precisamos, primeiro, conhecê-la. Temos que saber quais são suas condições de flora, de fauna, dentre os vários aspectos de funcionamento daquele lugar para que possamos planejar a ação do Município naquele ambiente de modo a maximizar o retorno do ativo ambiental para toda a sociedade”, detalha.

Segundo Alan Lemos, a Sema está elaborando esse Plano por meio da contratação dos serviços especializados da empresa Arcadis SA. Além disso, o projeto foi financiado por meio de um Contrato de Empréstimo firmado em 2019 entre o Município de Aracaju e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

“Nesta segunda Oficina, serão apresentados os resultados e as análises desenvolvidas durante esse período, dentre outros aspectos que contribuam para a elaboração do Plano”, ressalta o secretário do Meio Ambiente.

Qualquer um poderá assistir à Oficina. Para isso, basta acessar o link https://meet.google.com/sjh-ggfp-rrg , no horário indicado.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Escola de Artes Valdice Teles abre inscrições para 685 vagas em diversos cursos
Defesa Civil segue monitorando municípios sergipanos margeados pelo Rio São Francisco
Provas do Enem 2022 serão aplicadas no mês de novembro; confira todo cronograma
Prefeitura abre novo edital para eleição do Conselho da Previdência