Aracaju, 28 de janeiro de 2022

Plano Desenvolvimento será apresentado na Câmara de Itabaianinha

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

O Plano de Desenvolvimento do Estado de Sergipe (PDES) será apresentado nessa terça-feira, 07, às 17 horas, no plenário da Câmara Municipal de Itabaianinha, por meio do Fórum Itinerante realizado pela Assembleia Legislativa (Alese).

Por iniciativa do presidente da Alese, Luciano Bispo, com o apoio técnico do coordenador do PDES/Alese, Marcelo Barberino, o PDES vem sendo apresentado à sociedade sergipana desde o mês de julho deste ano. Na oportunidade, eles expõem o estudo preparatório da macroeconomia sergipana baseado nas suas cadeias produtivas, elaborado pela Casa Legislativa e pela assessoria técnica da Fundação Dom Cabral.

Até o momento, o Fórum Itinerante para apresentação do PDES já abrangeu os municípios de Aracaju, Itabaiana, São Cristóvão, Estância, Lagarto e Nossa Senhora de Socorro. Além da Sociedade Médica de Sergipe (Somese), Associação de Engenheiros Agrônomos do Estado (AEASE) e a Associação Nacional de Municípios e Meio Ambiente (ANAMMA).

PDES

O PDES é uma iniciativa da Assembleia Legislativa de Sergipe em parceria com a Fundação dom Cabral, ouvindo mais de 70 atores da cadeia produtiva do Estado, para a elaboração do Plano, tanto do setor privado quanto do serviço público. O Plano de Desenvolvimento detalhou a necessidade de se conhecer o passado e o presente para projetar o futuro, pontuando a importância para o crescimento de Sergipe, quanto à geração de emprego e renda.

Por Kelly Monique Oliveira

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Comitê volta a se reunir segunda-feira e adotará medidas rígidas para evitar aumento da Covid
Katarina pode ser a surpresa da eleição disputando uma vaga para Federal
Famílias da zona rural recebem subsídio pra comprar imóveis, Em Sergipe, foram 8 contratos que somaram R$ 627 mil
Secretaria de Estado da Saúde recebe 48.550 doses de vacinas contra a Covid-19 nesta quinta