Aracaju, 16 de janeiro de 2022

Confira o funcionamento dos serviços municipais Aracaju no feriado

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Devido ao feriado municipal do dia 8 de dezembro, em homenagem à padroeira de Aracaju, Nossa Senhora da Conceição, os órgãos da Prefeitura de Aracaju estarão fechados, com exceção dos serviços municipais considerados essenciais e indispensáveis à população.

Confira abaixo o que abre e fecha no feriado:

Saúde

Os serviços de Saúde da Prefeitura de Aracaju sofrerão alteração em seu funcionamento. Na Rede de Atenção Primária (Reap), as Unidades Básicas de Saúde estarão fechadas na quarta-feira, dia 8, feriado de Nossa Senhora da Conceição, voltando ao normal na quinta-feira, 9.

Na Rede de Urgência e Emergência (Reue), os hospitais municipais Fernando Franco e Nestor Piva seguem com serviço 24 horas para atendimento de síndromes gripais e suspeita de covid-19. Além da urgência clínica, a urgência odontológica ofertada no Hospital Fernando Franco também funcionará 24 horas.

Na Rede de Atenção Psicossocial (Reaps), o atendimento dos Centros de Atenção Psicossocial (Caps) segue de porta aberta, entretanto, no feriado funcionará apenas o acolhimento noturno.

O Centro de Especialidades Médicas (Cemar Siqueira Campos), inserido na Rede de Atendimento Especializado (Reae), não funciona aos finais de semana, feriados e ponto facultativo. Desta forma, o serviço retorna na quinta-feira, dia 9, das 7h às 18h.

Semdec

A Guarda Municipal de Aracaju (GMA) continuará prestando seus serviços essenciais normalmente. A Defesa Civil permanecerá com equipes no plantão, para atendimento às demandas que possam surgir através do número emergencial 199. Já o Procon Aracaju não funcionará durante o feriado.

Funcaju

No dia 8, todas as unidades da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju) estarão fechadas.

Educação

A Casa de Ciência e Tecnologia da Cidade de Aracaju Galileu Galilei (CCTECA), localizada no Parque Governador Augusto Franco (Parque da Sementeira), continua sem funcionar em virtude das medidas de enfrentamento ao novo coronavírus. As 74 unidades de ensino municipais já retomaram as aulas presenciais, mas não abrem no feriado.

Mercados e Feiras

Os mercados centrais (Antônio Franco e Thales Ferraz e Maria Virgínia Leite Franco), assim como os demais setoriais, abrirão das 6h às 12h;

As feiras livres dos conjuntos Dom Pedro, Augusto Franco, Orlando Dantas e do Bugio, ocorrem, normalmente, no período da tarde.

Serviços urbanos

A coleta do lixo domiciliar acontece sem alteração no cronograma. Os demais serviços de limpeza pública serão realizados, porém, com redução de equipes;

Os ecopontos da cidade, a coleta seletiva e o programa Cata Treco não funcionam. A equipe de podação trabalhará em regime de plantão.

Já na região litorânea, as ações direcionadas à limpeza na faixa de areia, com serviços de varrição e recolhimento de resíduos, ocorrem com o reforço no quantitativo de agentes. O mesmo ocorre na quinta-feira, 9.

Parques, praias e orlas

O Parque Governador Augusto Franco (Sementeira), no bairro Jardins, abrirá para caminhadas, atividades esportivas e de lazer, das 5h às 21h30. Neste dia, o drive-thru da vacinação não funciona;

O Parque Ecológico Poxim, no Inácio Barbosa, funcionará normalmente, das 6h às 18h;

O Centro de Artesanato Chica Chaves, no bairro Industrial, estará aberto ao público das 9h às 18h;

Os serviços de embarque e desembarque na Orla Pôr do Sol (Mosqueiro) ocorrerão sem qualquer alteração, das 8h às 17h;

As equipes de fiscalização irão atuar na extensão das orlas da praia da Atalaia, dos bairros Industrial, Porto Dantas e Mosqueiro (Orla Pôr do Sol).

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

FSF realiza testagem em clubes e seis atletas do Maruinense e cinco do Falcon testam positivo para Covid-19
Sergipe vence Falcon na abertura do Sergipão X1bet
Projeto da Elese estimula abertura de escolas do legislativo no interior
Covid-19: Brasil tem 22,9 milhões de casos e 620,9 mil mortes