Aracaju, 25 de janeiro de 2022

Eduardo Lima participa de reunião com a Secretária da Saúde

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Na tarde desta segunda-feira, 6, o vereador e presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, da Câmara Municipal de Aracaju, Eduardo Lima (Republicanos), esteve reunido com a  Secretária da Saúde do Estado, Mércia Simone Feitosa.

Na pauta do encontro tratou-se sobre o avanço da construção do Centro de Referência no Atendimento Infanto-Juvenil (CRAI), unidade que está sendo construída em anexo à Maternidade Nossa Senhora de Lurdes na zona Norte da cidade e que será um marco na assistência as vítimas desse tipo de violência em Sergipe.

Ainda na oprtunidade, cogitou-se sobre uma possível parceria entre o novo Hospital da Criança Dr. José Machado de Souza, (antiga Maternidade Hildete Falcão Batista), localizado no bairro José Conrado de Araújo e o  Grupo de Apoio a Criança com Câncer (GAAC). O grupo desenvolve um grande trabalho dando todo um suporte em prol das crianças que estão passando por tratamentos de doenças hematológicas, ofertando assistência biopsicossocial e material, garantindo a eles o direito à saúde e a vida num momento tão delicado.

“Há uma grande necessidade de avançarmos no sistema de garantia dos direitos das Crianças e Adolescentes através dessas ferramentas já disponíveis no município e estado” destacou o parlamentar.

Fonte e foto assessoria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Rodrigo aconselha: ‘Você tem que dosar o que você fala’. Brother conversa com Natália
Bárbara, Brunna Gonçalves, Laís e Rodrigo especulam sobre Jogo da Discórdia
Douglas Silva convida Luciano, Naiara Azevedo e Natália para o Cinema do Líder
Homem suspeito de vazar vídeo íntimo de Natália, do BBB22, nega crime