Aracaju, 27 de janeiro de 2022

Gestantes e puérperas vacinadas com a Jansen podem tomar a dose de reforço da Pfizer

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

As gestantes e puérperas que foram imunizadas com a vacina contra a Covid-19, Jansen (dose única), após cinco meses da data da aplicação, devem tomar a dose de reforço da vacina Pfizer. A nota técnica foi enviada pelo Ministério da Saúde (MS) à Secretaria de Estado da Saúde.

As mulheres gestantes e puérperas dos municípios sergipanos devem procurar os pontos de vacinação dos municípios. A SES orienta à população que precisa completar a imunização, ficar atenta ao prazo. As informações sobre locais e datas de vacinação estão sendo divulgadas constantemente pelos municípios em suas redes sociais. Em caso de dúvida, os usuários também podem procurar as Unidades Básicas de Saúde para obter informações. A Secretaria enfatiza a necessidade de todos os sergipanos completarem o esquema vacinal.

Outra recomendação do Ministério da Saúde é que a dose de reforço (segunda dose) nas demais pessoas que tomaram o imunizante Jansen, deve ter uma segunda aplicação com o mesmo imunizante. A SES aguarda o envio das doses para repassar aos municípios.

Foto SES

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Famílias da zona rural recebem subsídio pra comprar imóveis, Em Sergipe, foram 8 contratos que somaram R$ 627 mil
Secretaria de Estado da Saúde recebe 48.550 doses de vacinas contra a Covid-19 nesta quinta
Aracaju recebe 21 mil testes rápidos enviados pelo Ministério da Saúde a pedido da FNP
Campanha de combate à Hanseníase oferece exames à população no Hospital Universitário