Aracaju, 25 de janeiro de 2022

População de Aracaju precisa de “reajuste zero” na passagem de ônibus em 2022, defende vereadora

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Em discurso durante sessão da Câmara Municipal de Aracaju nesta terça-feira, 07/12, a vereadora Professora Ângela Melo (PT) se posicionou contra qualquer possibilidade de reajuste da tarifa de ônibus na cidade no próximo ano.

“Sabemos que todo início de ano sempre volta a discussão sobre aumento da passagem de ônibus, e entendo que precisamos nos antecipar na defesa de que não haja reajuste”, afirmou.

Para Ângela, o aumento do desemprego e da perda de renda pelas famílias já têm causado impactos gravíssimos. “Estamos falando de uma cidade que está com 20% da população desempregada e que as famílias veem o seu poder de compra cada dia menor. Então não podemos permitir mais uma perversidade contra essas pessoas”, disse.

A parlamentar se manifestou também sobre o Projeto de Lei, elaborado pela Prefeitura de Aracaju, que propõe a revogação da taxa de gerenciamento da SMTT, que é embutida no valor da tarifa.

“Apesar do prefeito seguir ignorando e não dialogando com a bancada de oposição, eu entendo como muito importante a iniciativa. Ao mesmo tempo, a revogação desta taxa não pode ser justificativa para minimizar um possível reajuste. O que a cidade de Aracaju precisa é de reajuste zero e esse deve ser um compromisso assumido pela Prefeitura e pela Câmara”, acredita.

Foto: César de Oliveira

Por  Paulo Victor Melo,

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Rodrigo aconselha: ‘Você tem que dosar o que você fala’. Brother conversa com Natália
Bárbara, Brunna Gonçalves, Laís e Rodrigo especulam sobre Jogo da Discórdia
Douglas Silva convida Luciano, Naiara Azevedo e Natália para o Cinema do Líder
Homem suspeito de vazar vídeo íntimo de Natália, do BBB22, nega crime