Aracaju, 19 de janeiro de 2022

Trabalhadores da Energisa aprovam proposta Acordo Coletivo

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

O Sindicato dos Trabalhadores Eletricitários (SINERGIA), filiado à Central Única dos Trabalhadores (CUT Sergipe), realizou assembleia geral online reunindo trabalhadores da Energisa na última quinta-feira, dia 2 de dezembro.

Na ocasião, 94% dos trabalhadores da Energisa aprovaram a proposta de Acordo Coletivo (com vigência de 1 de novembro de 2021 a 31 de outubro de 2022) que irá conferir um reajuste salarial de 11,08%. Conforme a proposta aprovada, haverá a manutenção de cláusulas do Acordo Coletivo anterior com garantia do direito à reposição inflacionária do período para todas as cláusulas financeiras. O Piso Salarial passa de R$ 1.105,00 para R$ 1.230,00, em vigor desde a folha de pagamento de dezembro de 2021.

Dirigente da CUT Sergipe e do SINERGIA, Gilton Santos avaliou que a conquista do novo acordo coletivo foi positiva e atende à luta do sindicato e às reivindicações da categoria. “Nenhuma conquista nossa, dos trabalhadores, cai do céu. A negociação, a luta, o diálogo e todas as movimentações do sindicato resultam num acordo coletivo que atende à demanda dos trabalhadores”, destacou.

Foto assessoria

Por Iracema Corso

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Operação policial para combater os jogos de azar termina com a prisão de 20 pessoas no município de Itabaiana nesta quarta
Universidade Federal vai exigir comprovante de vacinação para comunidade acadêmica
Prefeito de Salgado lamenta fechamento de fábrica e garante lutar por mais empregos
E-mail com alerta sobre pesquisa de intenção de voto para 2022 é falso, diz MPF/SE