Aracaju, 16 de janeiro de 2022

Academia Gloriese de Letras (AGL) comemorará seu 9º Aniversário

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Neste domingo, 12/12/21, a Academia Gloriense de Letras (AGL) celebrará seu 9º aniversário de instalação. Sendo a pioneira dos municípios sergipanos, desde dezembro de 2012 ela vem desenvolvendo ações que estimulam a inclusão de crianças, jovens e adultos a adentrarem no universo da leitura, escrita e da arte em geral.

Ao longo desses anos, a AGL conseguiu consolidar alguns projetos que são essenciais para a sociedade gloriense, sertaneja e sergipana, pois o seu olhar plural acaba oportunizando grandes encontros e discussões, a exemplo do Encontro de Jovens Escritores do Alto Sertão Sergipano (EJEASS), do Seminário das Academias Literárias de Sergipe (SALS), do Encontro Gloriense de Escritores e Leitores (EGEL), do Concurso Literário Professora Maria Iracema Santos e da Festa Literária de Glória (FLIG).

Essas ações grandiosas se unem à outras desenvolvidas individualmente por seus membros, seja na esfera local, seja na regional ou nacional. Assim a instituição acaba cumprindo com sua função, conforme preconiza o seu estatuto, honrando o legado do seu patrono-mor, Padre Léon Gregório.

Para festejar o 9º aniversário, a AGL promoverá uma solenidade no auditório do SENAC, situado na Rua Manoel Francisco de Andrade, 100, Bairro Silos, Nossa Senhora da Glória, no dia 12/12/21, às 19h. Na ocasião, haverá a concessão de medalhas de honra ao mérito a cidadãos e cidadãs glorienses como reconhecimento por suas contribuições à educação, cultura e arte local. Haverá também a entrega do Cordel da FLIG aos gestores das escolas, o lançamento da antologia “O Florescer das Letras”, composta por textos dos finalistas do VII Concurso Literário Professora Maria Iracema Santos e haverá ainda o lançamento da segunda edição da Revista AGL, que agora adotará um perfil acadêmico e publicará anualmente ensaios, artigos, resenhas, entrevistas, além de textos literários em geral.

Esperamos contar com a sua presença para festejarmos juntos este momento singular para o sodalício mais atuante do sertão sergipano.

Carlos Alexandre N. Aragão

Presidente da AGL

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

FSF realiza testagem em clubes e seis atletas do Maruinense e cinco do Falcon testam positivo para Covid-19
Sergipe vence Falcon na abertura do Sergipão X1bet
Projeto da Elese estimula abertura de escolas do legislativo no interior
Covid-19: Brasil tem 22,9 milhões de casos e 620,9 mil mortes