Aracaju, 29 de março de 2024

Aracaju libera 2ª dose de Janssen para vacinados dia 26 junho

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
8

A partir desta sexta-feira, dia 10, a Prefeitura de Aracaju, por intermédio da Secretaria Municipal da Saúde (SMs), inicia a administração de segunda dose para quem recebeu Janssen, em Aracaju, no dia 26 de junho.

Os pontos de vacinação são: Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Augusto Franco, Celso Daniel, Ávila Nabuco, Fernando Sampaio, Dona Jovem, Eunice Barboza, João Oliveira Sobral e José Calumby, das 8 às 16 horas.

A secretária da Saúde de Aracaju, Waneska Barboza, explica que o cronograma precisou ser dividido por data porque o município recebeu apenas 1.255 doses. Em Aracaju, 12.668 pessoas foram vacinados com o imunizante da Janssen.

“O município organizou desta forma para tentar otimizar as aplicações, uma vez que recebemos um quantitativo muito abaixo do esperado. Das mais de 12 mil doses que seriam necessárias para aplicação de reforço da Janssen em Aracaju, recebemos menos de 10%. Assim que recebermos um quantitativo maior, daremos continuidade às aplicações de reforço”, garante Waneska.

Para receber a segunda dose de Janssen, é preciso apresentar cartão de vacinação com data de Imunização do dia 26 de junho, documento com foto e ter recebido a primeira dose em Aracaju.

Foto André Moreira

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também