Aracaju, 19 de janeiro de 2022

Cedro é 1º município a oferecer o curso de Operador de Retroe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

A Prefeitura de Cedro de São João, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Irrigação, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), está proporcionando, pela primeira vez,  um curso de manutenção e manuseio de máquina retroescavadeira. O curso tem o objetivo de qualificar e preparar profissionais para que possam operar máquinas de grande porte, capacitando para o mercado de trabalho.

Paralelo ao Curso de Operador de Retroescavadeira, a administração municipal está proporcionando também, um curso de 40 horas, em Informática Básica para duas turmas: manhã e tarde, também uma parceria com o Senar.

“É um grande privilégio poder qualificar profissionais para o mercado de trabalho, sabemos o quanto é importante nos dias de hoje. Lembrando que,  no dia 19 de outubro, nosso município já havia certificado 15 profissionais com o curso profissionalizante para tratorista”,  enfatiza a prefeita Layana Costa.

De acordo com a administração municipal, em 2022 haverá novos cursos profissionalizantes para a população cedrense que deseja buscar uma qualificação profissional e novas oportunidades no mercado de trabalho.

Fonte e foto assessoria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Universidade Federal vai exigir comprovante de vacinação para comunidade acadêmica
Prefeito de Salgado lamenta fechamento de fábrica e garante lutar por mais empregos
E-mail com alerta sobre pesquisa de intenção de voto para 2022 é falso, diz MPF/SE
Sesc monta central de Relacionamento na CDL de Itabaiana