Aracaju, 29 de janeiro de 2022

Maíra Carvalho lança o seu primeiro EP autoral “Florescer”

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Canções falam sobre reflexão, autoconhecimento, estilo de vida e sonhos

A cantora e compositora sergipana Maíra Carvalho vai lançar nesta sexta-feira, 10, o seu primeiro EP autoral, “Florescer”. O disco, que faz parte de um projeto apoiado pelo Edital de premiação para gravação musical, videoclipes, EP´s, CD´s, e DVD´s proposto pelo Governo de Sergipe, através da Fundação de Cultura e Arte Aperipê de Sergipe (Funcap/SE), com recursos da Lei Aldir Blanc, traz cinco faixas que falam de reflexão, autoconhecimento, estilo de vida e sonhos.

Maíra, que também é atriz e violinista, ingressou na vida artística aos cinco anos. O gosto pelas artes foi incentivado por amigos e familiares e aos 15 anos, ela escrevia suas próprias canções. Hoje, aos 27 anos, a artista lança o seu primeiro EP de Música Popular Brasileira (MPB) e celebra a realização de um dos seus grandes sonhos: utilizar a sua música para brotar a esperança e o amor no coração de quem a escuta, sempre tendo Deus como seu guia.

A cantora revela que o EP Florescer fala sobre os processos de autoconhecimento e de como as pessoas lidam com o fim dos ciclos e os desafios do dia a dia. “São várias reflexões sobre a busca por nossa essência, de quem somos nós, como conviver com as pessoas ao nosso redor e perceber o que é mais importante para a nossa caminhada. As músicas também falam sobre o nosso processo de entender como as coisas e as pessoas no mundo se comportam e sobre os nossos aprendizados diários para que possamos lidar melhor com as situações e chegar ao florescimento”.

O EP conta com a participação de Marcel Lima no violão e na guitarra, João Araújo nos arranjos e nos teclados, Filipe Williams no baixo, Júlio Guimarães na bateria, Fábio Gonçalves na percussão, Adelson Brito na flauta, Josué Azevedo na viola e Lucas Campelo na sanfona. A captação de voz, mixagem e masterização foram realizadas por Freitas Júnior (Gonzo), a direção artística é Felipe Harder e a direção geral é assinada pela própria Maíra Carvalho. A fotografia é de Alê Alcântara e o projeto gráfico é de Mariana Rocha. A make e o figurino são assinados por Júnior Rodrigues e o designer de unhas é de Francielle Pimentel.

“Florescer” estará disponível em todas as plataformas digitais. Para conhecer um pouco mais sobre o trabalho da cantora, siga @mairacarvalhooficial ou inscreva-se no canal Maíra Carvalho no Youtube.

Sobre Maíra Carvalho

Atriz, cantora, compositora e violonista, Maíra Carvalho nasceu em Aracaju e ingressou na vida artística aos cinco anos, participando de apresentações em festas familiares, na escola e até mesmo em brincadeiras promovidas pelos palhaços de circos.

É cantora e compositora do Coletivo Nosso Som (UFS) e atua como artista na Companhia de Teatro Entreato Sergipano. Foi vencedora do 4º Trofeú Prêmio de Música no Shopping Prêmio (Melhor Intérprete), do XLIII Festival de Laranjeiras (Melhor Intérprete e Composição) e do XLV Festival de Laranjeiras (Melhor Composição).

Foto assessoria

Por Verlane Estácio

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Lula recebe Rogério e diz que terá apenas um palanque em Sergipe e esse palanque será do PT
Estância: reforma do estádio Francão está sem previsão para começar
TJSE restringe atividades presenciais com rodízio de 50% dos servidores até 06 de março
Dia da Visibilidade Trans marca ações da mandata de Linda Brasil