Aracaju, 22 de janeiro de 2022

Presidente da Alese Luciano Bispo recebe visita de vice-governadora de Sergipe, Eliane Aquino

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

O presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), Luciano Bispo, junto ao vice-presidente da Casa, deputado Francisco Gualberto (PT), recebeu na manhã desta quinta-feira, 09, a visita da vice-governadora do Estado, Eliane Aquino, e da secretaria da Inclusão e Assistência Social (SEIAS), Lucivanda Nunes Rodrigues. No encontro, Eliane Aquino apresentou o Projeto de Lei ‘Sergipe pela Infância’, que tem a finalidade de promover o desenvolvimento infantil e gerar possibilidades para o crescimento integral da criança de forma intersetorial. O PL foi protocolado na Alese e poderá entrar na pauta de votação da próxima semana.

Para o presidente da Alese, Luciano Bispo, o projeto é extremamente importante por assegurar e garantir ajuda para as crianças mais carentes do Estado. “A vice-governadora, Eliane Aquino, junto com o governador Belivaldo Chagas, e a secretaria da SEIAS, Lucivanda Nunes, prevê uma ajuda de custo para as crianças com idades de um a três anos. Estamos recebendo agora, vamos analisar e colocar para votação na próxima quarta-feira, pois o projeto que tem que ser votado esse ano, para que possa ser executado no próximo. O PL é importante para as nossas crianças, principalmente nesse momento pós-pandemia”, ressaltou o parlamentar.

A vice-governadora, Eliane Aquino, explicou que o programa foi trabalhado durante este ano e se tornará uma Lei que atenderá crianças até os dez anos de idade. Ela ressaltou também que o programa visa estimular que os municípios sergipanos criem programas e projetos que atendam a esse público.

“É preciso cobrar das gestões públicas, é preciso que a sociedade se cobre e olhe para essas crianças. Tenho dito que estamos vivemos em um mundo que está muito difícil. Então, não queremos apenas diminuir a violência, queremos diminuir as desigualdades, a fome, mas a fase mais importante da vida deixamos de olhar que é a primeira infância. Portanto, é preciso dar alguns passos atrás na política pública para que a gente olhe e realmente estabeleça programas, projetos e política pública para a primeira infância”, ressaltou a vice-governadora.

Ela enfatizou que o papel da Alese é importante para o processo. “Se conseguimos que todos os deputados estaduais nos ajudem nas suas bases políticas com seus prefeitos e prefeitas, se cada um comprar essa ideia, realmente, aos poucos, conseguiremos mudar a cara da sociedade”.

Foto: Joel Luiz

Por Kelly Monique Oliveira

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Escola de Artes Valdice Teles abre inscrições para 685 vagas em diversos cursos
Defesa Civil segue monitorando municípios sergipanos margeados pelo Rio São Francisco
Provas do Enem 2022 serão aplicadas no mês de novembro; confira todo cronograma
Prefeitura abre novo edital para eleição do Conselho da Previdência