Aracaju, 19 de janeiro de 2022

Academia Maruinense de Letras e Artes celebra 4 anos e novas posses

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

A Academia Maruinense de Letras e Artes, (AMLA), está em festa. A academia completa quatro anos nesta terça-feira, (14), e preparou uma cerimônia especial para acadêmicos e convidados.

A AMLA lançará sua primeira antologia, composta por contos, poemas e crônicas de autoria dos acadêmicos e de estudantes que participaram do I Concurso Literário João Rodrigues da Cruz.

A ocasião também marcará a posse dos novos acadêmicos, que serão recém-integrados à mais alta corte da literatura. Ao todo, 12 pessoas vão ser empossadas.

“Estamos muito gratificados e felizes pela celebração dos quatros anos da AMLA. Ao longo desse tempo, temos conseguido realizar um trabalho de resgate cultural, histórico e literário da cidade inspiradora que é Maruim. Acredito que a academia sozinha não existe, ela precisa ter a participação da sociedade, principalmente da área educacional. A prova disso é a publicação da nossa primeira antologia, uma produção literária dos acadêmicos e de estudantes das redes pública e privada de Maruim, que participaram do I Concurso Literário João Rodrigues da Cruz, um projeto desafiador que estaremos lançando junto com a posse dos novos acadêmicos. Apesar dos reflexos da pandemia, a AMLA não se afastou da missão de levar esse projeto da boa prática da leitura, da cultura e do culto ao conhecimento ao povo maruinense”, disse Maria Lúcia Marques Cruz e Silva, presidente da AMLA.

A celebração será às 19h no Gabinete de Leitura de Maruim, que fica localizado na Praça Barão de Maruim, S/N, no Centro da cidade e seguirá todos os protocolos de segurança contra o novo coronavírus.

Foto assessoria

Por Lohan Muller

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Operação policial para combater os jogos de azar termina com a prisão de 20 pessoas no município de Itabaiana nesta quarta
Universidade Federal vai exigir comprovante de vacinação para comunidade acadêmica
Prefeito de Salgado lamenta fechamento de fábrica e garante lutar por mais empregos
E-mail com alerta sobre pesquisa de intenção de voto para 2022 é falso, diz MPF/SE