Aracaju, 16 de janeiro de 2022

Flávio Conceição toma posse como presidente do TCE-SE em solenidade bastante concorrida

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

O conselheiro Flávio Conceição tomou posse, nesta sexta-feira (10) como presidente do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE-SE), em solenidade concorrida e que se iniciou com a cantora Amorosa cantando o Hino Nacional. A nova Mesa  para o biênio 2022/2023 terá, ainda, os conselheiros Ulices Andrade e Angélica Guimarães, que assumirão a vice-presidência e corregedoria-geral, respectivamente.

Flávio Conceição vai presidir o órgão no anos de 2022 e 2023. Além dele, a mesa diretora é composta pelo conselheiro Ulisses Andrade na função de vice-presidente e Angélica Guimarães na Corregedoria.

A solenidade foi prestigiada por diversas autoridades representantes dos três poderes, a exemplo do governador Belivaldo Chagas, o presidente do Tribunal e Justiça de Sergipe (TJ/SE), desembargador Edson Ulisses de Melo, e do presidente da Assembleia Legislativa (Alese), deputado Luciano Bispo.

Entre os demais presentes na solenidade estiveram o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira; os deputados federais Gustinho Ribeiro, Fábio Mitidieri, Fábio Henrique, Fábio Reis e Valdevan Noventa; os desembargadores José dos Anjos e Roberto Porto; o procurador de Justiça, Eduardo Barreto; a promotora de Justiça, Ana Paula Machado; os conselheiros aposentados Antônio Manoel e Carlos Alberto Sobral (diretor da Ecojan), além de familiares e amigos dos empossados. ​

Engenheiro civil formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Flávio Conceição de Oliveira Neto foi chefe da Casa Civil em dois governos, já presidiu o Departamento de Estradas e Rodagem (DER) e foi secretário de Transportes, Obras e Energia, também no Governo do Estado de Sergipe. No TCE/SE, foi empossado como conselheiro em 28 de dezembro de 2006.​

Belivaldo na posse – O governador Belivaldo Chagas (PSD) disse “com muita honra e satisfação, participei nesta sexta-feira da solenidade de posse da nova Mesa Diretora do Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE) para o biênio 2022/2023.

Belivaldo parabenizou pessoalmente e desejou muito boa sorte ao novo presidente Flávio Conceição, vice-presidente Ulices Andrade e corregedora-geral Angélica Guimarães, eleitos pelo colegiado no Pleno no último dia 25/11 e que assumirão os mandatos a partir do dia 1º de janeiro de 2022. Indicados pelo novo presidente da corte de contas, também assumirão para o próximo biênio o conselheiro Luiz Augusto na Ouvidoria, e o conselheiro aposentado Carlos Alberto à frente da Escola de Contas (Ecojan). ​​

– Tenho a mais absoluta certeza de que Flávio Conceição, tem a capacidade e a competência necessárias para presidir a casa e avançar neste trabalho tão importante de controle externo das contas públicas do estado e municípios sergipanos, que já estava sendo tão bem conduzido pelo conselheiro Luiz Augusto Carvalho Ribeiro, disse.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

FSF realiza testagem em clubes e seis atletas do Maruinense e cinco do Falcon testam positivo para Covid-19
Sergipe vence Falcon na abertura do Sergipão X1bet
Projeto da Elese estimula abertura de escolas do legislativo no interior
Covid-19: Brasil tem 22,9 milhões de casos e 620,9 mil mortes