Aracaju, 28 de janeiro de 2022

Maquiagem para o verão: como adaptar os produtos e fazer com o que dure mais

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Para suportar os dias mais quentes do ano, é importante usar produtos de melhor qualidade e protetor solar, além de tons e texturas leves.

Com a proximidade do verão, a estação mais quente do ano, alguns cuidados devem ser adaptados à rotina. Os altos índices de raios solares podem danificar a pele e, por isso, é imprescindível mudar os hábitos, principalmente para aqueles que não dispensam o uso de maquiagem.

De acordo com a professora do curso de Estética e Cosmética da Universidade Tiradentes (Unit), Shirlei dos Santos Campos, o filtro solar é o item mais importante. “A coisa mais importante para a pele no verão é o cuidado já adotado durante todo o ano: lavar bem a pele com sabonetes específicos, usar um tônico e um hidratante. Porém, é importante uma atenção especial para uso de protetor solar, que a gente também já deve usar durante todo o ano, mas no verão vale aumentar essa proteção, o que ajuda muito a manter um cuidado mais especial com a pele”, disse.

Para quem não dispensa o uso de maquiagem, é essencial adaptar os produtos utilizados no verão. A recomendação de Shirlei é usar protetor solar com cor, porque além de proteger a pele de queimaduras do sol, ele disfarça as imperfeições e uniformiza o tom da pele.

“No verão, geralmente utilizamos menos maquiagem. Então, o que recomendamos é que se durante o inverno você vai usar uma base com uma cobertura mais intensa, no verão utilize um protetor solar com cor ou um CC Cream, que é um produto multifuncional que serve para proteger a pele da cor e também para poder ter outros benefícios que o próprio produto diz”, sugeriu.

O pó compacto também é um produto que deve ser adaptado para o uso do pó translúcido, que tem um textura mais leve e acumula menos nas linhas de expressão. Com um batom em tom claro ou gloss e máscara de cílios, a maquiagem será mais natural e condizente com a estação.

Em dias muito quentes, o suor pode atrapalhar a maquiagem, fazendo com que escorra e acumule em algumas áreas do rosto. “Lógico que com o suor a gente vai precisar limpar a pele e reaplicar o produto, porque não tem como evitar que ele venha em dias de calor. Mas, para evitar que o suor atrapalhe a maquiagem, recomendamos que sejam utilizados produtos com uma durabilidade melhor, para ajudar a estar com a pele mais bonita”, explicou a professora.

Para finalizar a maquiagem e ajudá-la a durar por mais tempo, é recomendado o uso do fixador de maquiagem, bruma hidratante ou bruma fixadora.

Assessoria de Imprensa

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Comitê volta a se reunir segunda-feira e adotará medidas rígidas para evitar aumento da Covid
Katarina pode ser a surpresa da eleição disputando uma vaga para Federal
Famílias da zona rural recebem subsídio pra comprar imóveis, Em Sergipe, foram 8 contratos que somaram R$ 627 mil
Secretaria de Estado da Saúde recebe 48.550 doses de vacinas contra a Covid-19 nesta quinta