Aracaju, 27 de janeiro de 2022

ABEMEC-SE promove curso na área de Obras de Construção e Montagem

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

O mercado de trabalho mudou e ele se impõe ao exigir um novo perfil de profissional. Atenta a essa realidade, especialmente na área de Obras de Construção e Montagem, a Associação Brasileira de Engenheiros Mecânicos e Industriais de Sergipe (ABEMEC-SE) está com inscrições abertas (https://www.sympla.com.br/oportunidades-na-gestao-em-obras-de-construcao-e-montagem__1379776) para o curso ‘Oportunidades na Gestão em Obras de Construção e Montagem.

O curso, realizado em parceria com o Confea,  será ministrado pelo engenheiro mecânico, João Bosco Rosa Cruz no período de 13 a 15 de dezembro. O curso, em formato virtual, é divido em cinco módulos: Concepção de obras e manutenção à licitação; Orçamento para licitação a mobilização; Gerência do contrato ao planejamento; Projeto executivo à fiscalização e execução e Garantia da qualidade.

O presidente da ABEMEC, Enéas Vasconcelos explica que as Obras de Construção e Montagem são um conjunto de atividades realizadas para a construção das plantas industriais, sistemas de transporte de fluidos, gases e energia (gasodutos e linha de transmissão) e também fábricas de carros, tratores; aviões, eletrodomésticos, de tubos de condução de água, de cimento e de infinidade de outros bens de consumo tão necessários à população.

Mercado

“Atualmente o estado de Sergipe possui um amplo parque de fábricas com previsão de crescimento de mercado, um cenário positivo e que necessita do olho clinico e da expertise dos profissionais de engenharia, em especial dos engenheiros mecânicos e industriais”. É o que avalia o presidente da ABEMEC.

Foto divulgação

Por Íris Valéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Sisters conversam sobre romances no BBB 22, e Natália dispara: ‘Povo meio ruim de jogo!’
Murilo Huff abriu mão da tutela de bens do filho com Marília Mendonça
Polícia do Rio já chegou a suposto autor de ameaças racistas contra Douglas Silva
Flash político: Belivaldo confirma conversa com Lula, mas não falou sobre eleições em Sergipe