Aracaju, 16 de janeiro de 2022

Prefeitura vacinou 16.793 pessoas contra covid nesta semana

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Seguindo com o cronograma da campanha municipal de imunização contra a covid-19, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), vacinou mais 16.793 aracajuanos entre segunda-feira (6) e este sábado (11).

A administração municipal tem buscado acelerar a imunização dos cidadãos, disponibilizando vacina nas 44 unidades de saúde e nas unidades de ensino municipais. Além disso, nos bairros com menores índices de vacinados com as duas doses, realiza busca ativa com o carro da vacina.

Até o momento, já são 519.131 aracajuanos com idades a partir de 12 anos vacinados com ao menos uma dose, o que representa 92,27% da população. Com as duas doses, já são 461.350 ou 82% da população vacinável.

A vacinação nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs) é uma parceria entre a SMS e a Secretaria Municipal da Educação (Semed) e visa agilizar o acesso à imunização dos alunos matriculados na rede com idade acima dos 12 anos. Cada escola encaminha a solicitação da autorização aos pais ou responsáveis e, mediante a permissão, a imunização é realizada.

O carro da vacina, por sua vez, é uma ação itinerante da SMS, que percorre os bairros da capital para aplicação de primeira, segunda e terceira doses do imunizante contra a covid. Para receber a vacina, basta ter idade acima de 12 anos, apresentar cartão de vacinação, comprovante de residência e documento com foto. Ao longo da semana, foram contemplados com o carro da vacina os bairros Soledade, Coroa do Meio, Japãozinho e Santos Dumont.

O fato de a Prefeitura de Aracaju ir às comunidades é positivo também por conta do impacto socioeconômico resultante dessa estratégia de vacinação, uma vez que a pandemia impactou também a situação financeira da população.

A vacinação segue também por meio dos demais locais de acesso, o drive-thru no Parque da Sementeira e em todas as 44 UBSs da capital, em uma cobertura ampla, de modo a garantir que todos possam ser imunizados o mais rápido possível.

Imunizada com a dose de reforço na UBS Carlos Fernandes, no bairro Cidade Nova,

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

FSF realiza testagem em clubes e seis atletas do Maruinense e cinco do Falcon testam positivo para Covid-19
Sergipe vence Falcon na abertura do Sergipão X1bet
Projeto da Elese estimula abertura de escolas do legislativo no interior
Covid-19: Brasil tem 22,9 milhões de casos e 620,9 mil mortes