Aracaju, 22 de janeiro de 2022

Deputada pede ao Governo do Estado a construção de um Hospital Regional em Dores

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

O direito à saúde é assegurado a todo cidadão brasileiro pela Constituição Federal, porém, o cenário da saúde pública no país está longe de garantir um atendimento básico de qualidade ao brasileiro. Em Sergipe a rede de saúde pública não foge à realidade nacional e tem se mostrado deficitária, principalmente no interior do estado. Pensando na melhoria da assistência à população de municípios sergipanos, a Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) aprovou na última sexta-feira, 10, uma indicação da deputada estadual Kitty Lima (Cidadania) solicitando ao Governo de Sergipe a construção de um Hospital Regional em Nossa Senhora das Dores, a fim de atender ainda a demanda da região do médio sertão.

De acordo com a parlamentar, a construção de um Hospital Regional em Dores é um anseio antigo da população que precisa se deslocar para municípios vizinhos como Capela, ou até mesmo para a capital, em busca de atendimento hospitalar especializado. Para Kitty, a construção de um hospital no município possibilitará uma assistência de maior qualidade e agilidade ao município e atender ainda a população de cidades circunvizinhas.

“Tenho recebido muitas queixas da população de Dores que precisam sempre viajar para cidades vizinhas e até mesmo para Aracaju em busca de atendimento médico, e a construção dessa unidade no município facilitará muita a vida desses pacientes que precisam de um atendimento mais complexo. Por isso estamos fazendo esse apelo ao governador Belivaldo Chagas, buscando sensibilizá-lo para a situação dos dorenses que precisam de uma rede de assistência médica ampla e de qualidade”, justifica.

Kitty reforçou que a demanda também é um anseio do prefeito Mário da Clínica, que tem se mostrado interessado em ampliar a rede de saúde no município.

“O prefeito Mário é um grande parceiro com quem tenho dialogado muito em busca de melhorias para o município de Nossa Senhora das Dores em todos os setores. Em relação à saúde pública, a construção de um Hospital Regional é um anseio da população e um desejo da gestão em tornar esse anseio uma realidade, sempre pensando no bem-estar das pessoas. Estamos fazendo a nossa parte, vamos cobrar agora um posicionamento do Governo do Estado em relação a essa demanda na torcida de que seja dada uma sinalização positiva ao nosso pleito”, afirma Kitty.

Ascom Kitty Lima

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Escola de Artes Valdice Teles abre inscrições para 685 vagas em diversos cursos
Defesa Civil segue monitorando municípios sergipanos margeados pelo Rio São Francisco
Provas do Enem 2022 serão aplicadas no mês de novembro; confira todo cronograma
Prefeitura abre novo edital para eleição do Conselho da Previdência