Aracaju, 19 de janeiro de 2022

Hospital São Francisco abre processo seletivo para residência médica em Ribeirão Preto

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Período de inscrição para especialização médica no Hospital do Sistema Hapvida vai do dia 13 até o dia 21 de dezembro, pela internet

O Hospital São Francisco de Ribeirão Preto (HSF/RP), do Sistema Hapvida, abrirá processo seletivo para residência médica. As inscrições poderão ser feitas pela internet, no período de 13 a 21 de dezembro.

O programa é destinado a candidatos que já são formados em medicina ou que estarão cursando, no ato da inscrição, o último período letivo de sua instituição, com CRM ativo na época de início da especialização, previsto entre fevereiro e março de 2022, dependendo da área de inscrição.

Ao todo serão 34 vagas para o programa de treinamento de profissionais nas áreas de Anestesiologia (8 vagas), Cardiologia (5), Cirurgia Cardíaca (1), Cirurgia Geral (8), Medicina Intensiva (3), Ortopedia, Traumatologia (3), Coloproctologia (2), Urologia (3), e Hemodinâmica (1).

Inscrições

A inscrição deverá ser efetuada entre 13 e 21 de dezembro de 2021, exclusivamente pela internet no email: [email protected] Não há outro canal para inscrição.

O candidato precisará enviar uma foto de seu CRM ou uma declaração da Universidade/Faculdade de que irá concluir o curso de medicina até a data anterior ao início da especialização. Também será preciso enviar um currículo atualizado com seus dados. A falta do envio do CRM ou declaração e/ou currículo, implica na não efetivação da inscrição.

Prova e entrevista

A prova também será realizada de maneira on-line, no dia 6 de janeiro. Primeiro, o candidato receberá um e-mail de verificação. Em seguida, receberá as questões da prova pelo e-mail de cadastro. Por fim, o candidato enviará uma foto digitalizada em JPG com as respostas das questões no mesmo e-mail onde recebeu a prova.

Depois dessa primeira etapa, a entrevista será realizada presencialmente, nos dias 12 e 13 de janeiro, no Hospital São Francisco de Ribeirão Preto pelos seus respectivos coordenadores da área de atuação a que se propõe. Assim, a entrevista terá caráter eliminatório e classificatório. Para participar da entrevista, o candidato precisará obter uma nota maior do que 50% na prova escrita.

A seleção final para aprovação dos candidatos será o resultado destas duas avaliações. A relação dos aprovados em cada área será divulgada no dia 17 de janeiro de 2022. Pelo site e/ou no email de cadastro.

SERVIÇO

Programa de residência e especialização médica no Hospital São Francisco Ribeirão Preto

Inscrições somente pelo e-mail: [email protected]

Período de inscrição: de 13 a 21 de dezembro de 2021

Prova: 6 de janeiro de 2022

Entrevistas presenciais: 12 e 13 de janeiro de 2022

Resultado: 17 de janeiro de 2022

Início da residência: entre fevereiro e março de 2022

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Operação policial para combater os jogos de azar termina com a prisão de 20 pessoas no município de Itabaiana nesta quarta
Universidade Federal vai exigir comprovante de vacinação para comunidade acadêmica
Prefeito de Salgado lamenta fechamento de fábrica e garante lutar por mais empregos
E-mail com alerta sobre pesquisa de intenção de voto para 2022 é falso, diz MPF/SE