Aracaju, 29 de janeiro de 2022

Janier requer título de cidadão sergipano ao promotor Edyleno Sodré

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Alese aprovou a concessão do título ao membro do MPSE em sessão nesta última terça-feira, 7

A deputada estadual Janier Mota (PL) solicitou à Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) a concessão de título de cidadão sergipano ao promotor de justiça Edyleno Italo Santos Sodré. O Projeto de Resolução Nº 49º/2021 que confere a honraria ao membro do Ministério Público de Sergipe (MPSE) foi aprovado na sessão plenária desta última terça-feira, 7.

Natural da cidade de Feira de Santana, na Bahia, o promotor Edyleno Sodré é graduado em Direito pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), em 1996; mestre em Constitucionalização do Direito com ênfase na área de Direito Penal pela Universidade Federal de Sergipe; e doutorando em Direito pela UFBA. Foi professor de Direito da Faculdade de Administração e Negócios de Sergipe (Fanese) – entre 2016 a 2019.

Desde 2006, Edyleno Sodré atua como promotor de justiça de Sergipe, sendo, atualmente, titular da 2ª Promotoria de Justiça da cidade de Propriá. Ele também é integrante do corpo docente da Escola Superior do Ministério Público de Sergipe (ESMP-SE).

“Dr. Edyleno é merecedor deste título de cidadão sergipano. Com ampla experiência na área do Direito com ênfase em Direito Público, ele tem contribuído muito com o desenvolvimento do nosso Estado. Em Itabaianinha, ele atuou como promotor entre os anos de 2013 e 2018, realizando um excelente trabalho, sobretudo nas áreas da Infância e Adolescência e Segurança Pública”, afirma Janier Mota.

Em sua carreira profissional, o promotor Edyleno Sodré também já atuou como juiz eleitoral; membro da banca da prova oral de Delegado de Polícia da Cebraspe; e nas Correições-Gerais nos Estados do Amazonas (2017) e Roraima (2019), como membro auxiliar da Corregedoria do Conselho Nacional do Ministério Público.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Lula recebe Rogério e diz que terá apenas um palanque em Sergipe e esse palanque será do PT
Estância: reforma do estádio Francão está sem previsão para começar
TJSE restringe atividades presenciais com rodízio de 50% dos servidores até 06 de março
Dia da Visibilidade Trans marca ações da mandata de Linda Brasil