Aracaju, 28 de janeiro de 2022

Procon divulga uma nova pesquisa de preço de materiais escolares no município de Aracaju

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

O Programa Municipal de Proteção e  Defesa do Consumidor (Procon Aracaju), órgão vinculado à Secretaria Municipal da Defesa Social e da Cidadania (Semdec), divulga nova pesquisa de preço de material escolar. O levantamento, realizado em oito estabelecimentos comerciais da capital, foi concluído na sexta-feira (10).

Para esta pesquisa, o órgão municipal coletou o preço de trinta diferentes itens, todos de materiais escolares que são comumente solicitados pelas instituições de ensino no ato da matrícula e rematrícula escolar, como afirma o coordenador do Procon Aracaju, Igor Lopes.

“O objetivo dessa pesquisa é direcionar o consumidor sobre onde ele pode encontrar esses materiais em um valor mais em conta, além de estimular a criar o hábito de fazer uma pesquisa prévia diante dessa variação de preço que existe no mercado”, destaca.

Igor Lopes ressalta ainda que, além de estimular o consumo consciente, as pesquisas de preço proporcionam uma economia na hora da compra e “possibilita que o consumidor visualize eventuais casos de cobranças abusivas, os quais podem ser denunciados junto ao Procon Aracaju, o que auxilia nesse trabalho de monitoramento”.

Clique aqui para ler na íntegra o resultado da pesquisa realizada pelo Procon Aracaju. A população pode contatar o órgão municipal de proteção do consumidor pelo (79) 3179-6040 ou pelo SAC 151, que funciona das 8h às 13h, todos os dias úteis, ou também pelo email: [email protected]

Foto Sérgio Silva

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Comitê volta a se reunir segunda-feira e adotará medidas rígidas para evitar aumento da Covid
Katarina pode ser a surpresa da eleição disputando uma vaga para Federal
Famílias da zona rural recebem subsídio pra comprar imóveis, Em Sergipe, foram 8 contratos que somaram R$ 627 mil
Secretaria de Estado da Saúde recebe 48.550 doses de vacinas contra a Covid-19 nesta quinta