Aracaju, 23 de abril de 2024
Search

Vacinação itinerante: Aracaju já imunizou mais de mil alunos

7

Desde o dia 1° de dezembro, de maneira itinerante, a Prefeitura de Aracaju vem promovendo a vacinação contra covid-19 dos alunos da rede municipal de ensino. Somente nas duas primeiras semanas de adoção dessa nova estratégia de busca ativa, mais de 1.000 alunos já foram vacinados, a partir da ação realizadas pelas Secretarias Municipais da Educação (Semed) e da Saúde (SMS).

Esta é uma das estratégias da Prefeitura para avançar cada vez mais no processo de vacinação da população contra a covid-19. Essa vacinação itinerante é direcionada às Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs) e visa atingir o público com idade acima dos 12 anos. A estimativa da SMS é de que 7.800 crianças, ou 30% dos que ainda não se imunizaram, possam ser vacinadas.

Para isso, os pais são avisados previamente que haverá a ação de imunização na escola; depois as diretorias de cada unidade enviam um formulário para que os pais ou responsáveis assinem e autorizem a vacinação de seus filhos, a qual é realizada nos três turnos escolares.

Foto ascom Semed

Leia também