Aracaju, 27 de janeiro de 2022

Vacinação itinerante: Aracaju já imunizou mais de mil alunos

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Desde o dia 1° de dezembro, de maneira itinerante, a Prefeitura de Aracaju vem promovendo a vacinação contra covid-19 dos alunos da rede municipal de ensino. Somente nas duas primeiras semanas de adoção dessa nova estratégia de busca ativa, mais de 1.000 alunos já foram vacinados, a partir da ação realizadas pelas Secretarias Municipais da Educação (Semed) e da Saúde (SMS).

Esta é uma das estratégias da Prefeitura para avançar cada vez mais no processo de vacinação da população contra a covid-19. Essa vacinação itinerante é direcionada às Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs) e visa atingir o público com idade acima dos 12 anos. A estimativa da SMS é de que 7.800 crianças, ou 30% dos que ainda não se imunizaram, possam ser vacinadas.

Para isso, os pais são avisados previamente que haverá a ação de imunização na escola; depois as diretorias de cada unidade enviam um formulário para que os pais ou responsáveis assinem e autorizem a vacinação de seus filhos, a qual é realizada nos três turnos escolares.

Foto ascom Semed

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Sisters conversam sobre romances no BBB 22, e Natália dispara: ‘Povo meio ruim de jogo!’
Murilo Huff abriu mão da tutela de bens do filho com Marília Mendonça
Polícia do Rio já chegou a suposto autor de ameaças racistas contra Douglas Silva
Flash político: Belivaldo confirma conversa com Lula, mas não falou sobre eleições em Sergipe