Aracaju, 22 de janeiro de 2022

Veja como fica a vacinação contra Covid nesta 2ª em Aracaju

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

A campanha de imunização contra a Covid-19 segue nesta segunda-feira (13), em Aracaju.  A  imunização contempla todas as pessoas que ainda não se vacinaram e também para quem já pode receber a dose de reforço (idosos, profissionais de saúde e população em geral 18+, com data de segunda dose até 7 de agosto).

Quem pode ser vacinado

1ª dose para pessoas a partir de 12 anos;

2ª dose de todas as vacinas, com antecipação da Pfizer para todos que estão agendados para 31 de janeiro, e da AstraZeneca para dia 30 de novembro;

Dose de reforço para pessoas que tomaram a segunda dose da CoronaVac, Pfizer e AstraZeneca até o dia 7 de agosto, e da Janssen para quem recebeu a primeira no dia 26 de junho. Pessoas imunossuprimidas a partir de 18 anos continuam recebendo o reforço após 28 dias da segunda dose.

Pontos fixos

Quatro unidades básicas de saúde (UBSs) ofertam doses das 8h até as 18h, de segunda à sexta-feira. São elas: Francisco Fonseca, Onésimo Pinto, Marx de Carvalho e Augusto Franco.

O reforço da Janssen vai estar disponível das 8h às 16h nas UBSs Augusto Franco, Celso Daniel, Ávila Nabuco, Fernando Sampaio, Dona Jovem, Eunice Barboza, João Oliveira Sobral e José Calumby.

Nas demais UBSs, a oferta dos imunizantes também ocorre até as 16h (exceto na UBS Irmã Caridade, que não está administrando vacina contra a Covid-19). Já as UBSs Geraldo Magela e Humberto Mourão estão administrando somente CoronaVac para primeira e segunda dose.

O drive-thru do Parque Governador Augusto Franco (Sementeira), funciona das 8h às 13h, com primeira dose para adolescentes, segunda dose de Pfizer e AstraZeneca, e dose de reforço para quem tomou a segunda até 7 de agosto.

Vacinação itinerante

A imunização ocorre das 8h às 12h e de 14h às 17h:

13/12 – Bairro Santa Maria – Paróquia Madre T de Calcutá, Marivan

14/12 – Bairro Olaria – Praça da Juventude

15/12 – Bairro Jardim Centenário – Praça Dom Pedro II, São Carlos

16/12 – Bairro Industrial – em frente ao Parque da Cidade

17/12 – Bairro América – em frente à Cohidro

Para a primeira dose, basta apresentar comprovante de identificação com foto, CPF e comprovante de residência no nome da pessoa. Adolescentes devem apresentar comprovante de identificação com foto, CPF e comprovante de residência no nome da pessoa ou em nome dos pais. É necessária a presença de pais/responsáveis.

Foto Sérgio Silva

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Escola de Artes Valdice Teles abre inscrições para 685 vagas em diversos cursos
Defesa Civil segue monitorando municípios sergipanos margeados pelo Rio São Francisco
Provas do Enem 2022 serão aplicadas no mês de novembro; confira todo cronograma
Prefeitura abre novo edital para eleição do Conselho da Previdência