Aracaju, 22 de janeiro de 2022

Deputados prestigiam o lançamento do livro Sabedoria Popular II

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Os deputados estaduais prestigiaram, no final da tarde dessa segunda-feira (13), no hall do Anexo Administrativo I do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJ/SE), o lançamento da segunda edição do livro ‘Sabedoria Popular II – Máximas, reflexões, outros saberes e amenidades no Zap Zap’, de autoria do Desembargador Edson Ulisses de Melo, Presidente do Poder Judiciário.

O Sabedoria Popular II é resultante de pesquisa em mensagens que circulam no aplicativo WhatsApp. Reúne máximas, reflexões, saberes e amenidades. O autor da obra, desembargador Edson Ulisses, agradeceu as presenças dos parlamentares sergipanos e enalteceu a relação harmônica que o Poder Judiciário mantém com a Assembleia Legislativa.

“Nós mantemos a melhor relação (TJ e Alese) possível. O respeito é recíproco, a independência na forma da Constituição Federal e a amizade entre os titulares dos três poderes. Minha intenção com este livro é levar para o conhecimento dos leitores, do povo sergipano, aquilo que é popular, colhido nas plataformas digitais. Essa coletânea surgiu do espírito de observação de mensagens interessantes para o dia a dia das pessoas”, pontuou o desembargador.

O líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado estadual Zezinho Sobral (PODE), prestigiou o lançamento e disse que o desembargador Edson Ulisses é uma figura que orgulha e representa bem o Judiciário sergipano. “Pela sensibilidade de Edson Ulisses, que é um escritor que valoriza, sobretudo, a sabedoria popular. Eu sou um fã incondicional dessa cultura. Quando temos uma obra sobre Sabedoria Popular também estamos valorizando a cultura sergipana, da nossa gente. Muito feliz em participar, parabenizar e aplaudir pelos relatos trazidos”.

O presidente da Alese, deputado estadual Luciano Bispo (MDB), também prestigiou o lançamento e disse que “tenho que parabenizar o desembargador pelo livro. Já li a primeira edição e agora ele vem com a sua continuidade. É uma leitura gostosa de se fazer. Independente da posição em que se encontra, Edson Ulisses é um apaixonado pela cultura popular, um cidadão humano e que, como presidente de um Poder, nós mantemos a melhor relação possível, com independência, mas com extrema harmonia”, disse. O também deputado Tallyson de Valmir (PL) também prestigiou o lançamento.

Foto: Joel Luiz

Com informações do Tribunal de Justiça de Sergipe

Por Habacuque Villacorte

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Escola de Artes Valdice Teles abre inscrições para 685 vagas em diversos cursos
Defesa Civil segue monitorando municípios sergipanos margeados pelo Rio São Francisco
Provas do Enem 2022 serão aplicadas no mês de novembro; confira todo cronograma
Prefeitura abre novo edital para eleição do Conselho da Previdência