Aracaju, 24 de janeiro de 2022

Presidente eleito da OAB de Sergipe inicia as tratativas para as aberturas e alterações de escritórios de forma digital

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

O presidente eleito da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Sergipe, Danniel Costa, teve hoje, 14, uma reunião através de videoconferência com Marco Freitas, presidente da Junta Comercial de Sergipe e James Matos, diretor-presidente da Vox Tecnologia, empresa que detém a ferramenta de gestão do Portal Agiliza. O objetivo é integrar a OAB-SE ao Portal para deferimento de abertura e alterações de registros dos escritórios de advocacia de forma automática e 100% digital.

Hoje, 90% dos procedimentos na JUCESE duram menos de 30 minutos, o que faz com que a Junta de Sergipe, durante os dois últimos meses (outubro e novembro), seja considerada a mais rápida do Brasil. Já a Vox Tecnologia atua junto a onze estados no Brasil, sendo que o modelo que a empresa pretende implantar para a OAB/SE seria pioneiro no país.

“Inicialmente, já em janeiro de 2022, queremos tornar a análise de viabilidade de nomes automatizada e, posteriormente, a análise de registro, facilitando a vida dos advogados e advogadas que não mais precisarão se deslocar à OAB-SE para solicitar esses serviços. Deixei claro para o presidente da Jucese e para o diretor da Vox que a OAB-SE não mediará esforços para tornar todo o processo digital”, destacou Danniel Costa.

Marco Freitas elogiou a iniciativa do presidente eleito da OAB-SE que, antes mesmo de tomar posse, já procurou a Jucese para dar início a esse processo. “Hoje, temos um ambiente de registros moderno, seguro e rápido. E a Ordem dos Advogados não pode ficar de fora dessa realidade. Será um grande benefício a todos os profissionais do Direito quando a instituição estiver totalmente integrada ao sistema”, afirmou Marco Freitas.

Foto assessoria

Por Innuve Comunicação

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Senar Sergipe abre inscrições para cursos profissionalizantes
Senadora destaca a importância da ajuda de custo para UTI
ITPS alerta para nova portaria do Inmetro que desobriga padronizar instalação de taxímetros
Chuva ocorrerá nas próximas 24h em todo estado e índice pluviométrico pode chegar à 50 milímetros