Aracaju, 26 de abril de 2024
Search

Reprovada emenda que previa construção de cemitério municipal

7

Novamente, uma das principais Emendas Aditivas n.12, de autoria da vereadora Emília Corrêa (Patriota) ao Plano Plurianual (PPA), que previa a construção, restauração e ampliação de cemitérios públicos, foi rejeitada, durante votação no Câmara Municipal de Aracaju (CMA) com 11 votos contrários e 9 favoráveis.

“Essa pauta nem deveria ser levada em consideração como emenda. É uma necessidade urgente. Não é à toa que desde a primeira legislatura, praticamente, estou propondo. Isso deveria ser tratado como prioridade pela gestão. Mas, não bastasse o descaso com o assunto, ainda temos que lidar com a reprovação da Emenda pelos demais colegas”, declarou.

Segundo Emília, são nas votações que os vereadores devem honrar a confiança dos seus eleitores, fazendo com que, emendas importantes, como essa, sejam aprovadas. “Chegou a hora de fazermos nossa parte enquanto parlamentar. Quem não propôs emendas, que debata, vote favorável naquelas que trarão benefícios para a população, pois já estará fazendo sua parte. Olhem o macro, esqueçam as autorias”, afirmou.

Por fim, a oposicionista voltou a lamentar reprovação de uma emenda, que, segundo ela, atinge o sentimento e a dignidade humana. “Está bem especificado, os valores, de onde seria retirado. Não há nada de ilegal. Pelo contrário, tudo está previsto em Lei. O lado bom dessas votações é que elas revelam as pessoas. Essa falsa inconstitucionalidade que alegam nas emendas, na verdade, é uma forma de procurar argumento para votar “não”. É uma questão de saúde pública. É lamentável essa falta de compromisso e respeito com os aracajuanos (as)”, argumentou.

Foto: Gilton Rosas

Por Andrea Lima

Leia também