Aracaju, 22 de janeiro de 2022

Reprovada emenda que previa construção de cemitério municipal

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Novamente, uma das principais Emendas Aditivas n.12, de autoria da vereadora Emília Corrêa (Patriota) ao Plano Plurianual (PPA), que previa a construção, restauração e ampliação de cemitérios públicos, foi rejeitada, durante votação no Câmara Municipal de Aracaju (CMA) com 11 votos contrários e 9 favoráveis.

“Essa pauta nem deveria ser levada em consideração como emenda. É uma necessidade urgente. Não é à toa que desde a primeira legislatura, praticamente, estou propondo. Isso deveria ser tratado como prioridade pela gestão. Mas, não bastasse o descaso com o assunto, ainda temos que lidar com a reprovação da Emenda pelos demais colegas”, declarou.

Segundo Emília, são nas votações que os vereadores devem honrar a confiança dos seus eleitores, fazendo com que, emendas importantes, como essa, sejam aprovadas. “Chegou a hora de fazermos nossa parte enquanto parlamentar. Quem não propôs emendas, que debata, vote favorável naquelas que trarão benefícios para a população, pois já estará fazendo sua parte. Olhem o macro, esqueçam as autorias”, afirmou.

Por fim, a oposicionista voltou a lamentar reprovação de uma emenda, que, segundo ela, atinge o sentimento e a dignidade humana. “Está bem especificado, os valores, de onde seria retirado. Não há nada de ilegal. Pelo contrário, tudo está previsto em Lei. O lado bom dessas votações é que elas revelam as pessoas. Essa falsa inconstitucionalidade que alegam nas emendas, na verdade, é uma forma de procurar argumento para votar “não”. É uma questão de saúde pública. É lamentável essa falta de compromisso e respeito com os aracajuanos (as)”, argumentou.

Foto: Gilton Rosas

Por Andrea Lima

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Escola de Artes Valdice Teles abre inscrições para 685 vagas em diversos cursos
Defesa Civil segue monitorando municípios sergipanos margeados pelo Rio São Francisco
Provas do Enem 2022 serão aplicadas no mês de novembro; confira todo cronograma
Prefeitura abre novo edital para eleição do Conselho da Previdência