Aracaju, 22 de janeiro de 2022

Cachorros em situação de abandono são resgatados na Zona Norte

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Equipes da Delegacia de Proteção Animal e Meio Ambiente (Depama) resgataram cinco filhotes, duas cadelas e dois cachorros que se encontravam em uma casa no conjunto Bugio, Zona Norte da capital. Os animais estavam, aparentemente, abandonados, sem água e sem comida, além de estarem em um ambiente repleto de fezes e com muita sujeira. O caso ocorreu nessa terça-feira, 14.

De acordo com a delegada Georlize Teles, as informações recebidas pela unidade policial apontaram que há mais de cinco dias ninguém aparecia no local. Diante disso, a Depama fez levantamentos e confirmou que os animais estavam, efetivamente, em situação de abandono. A unidade policial encaminhou três viaturas e as equipes da unidade policial fizeram o resgate dos animais.

“Como se trata de um crime, a equipe foi verificar se a denúncia tinha fundamento. No local, constatou-se que o ambiente era de total insalubridade, pois estava muito sujo e, além de tudo, não encontraram água e alimento para os animais. O resgate foi feito e os animais foram trazidos para delegacia. Será instaurado inquérito policial para apurar a responsabilidade do tutor do animal e verificar se houve maus-tratos”, detalhou a delegada.

Georlize Teles complementou citando que as condições em que ocorreu o caso estão sendo apuradas pelo Depama. “Não era um canil clandestino. O que apuramos de imediato é que é um rapaz, que é criador desses animais, por algum modo e por alguma razão os abandonou. Estamos levantando todos os indícios para aferir se efetivamente houve maus-tratos e os animais irão passar por atendimento médico”, pontuou.

Fonte: SSP/SE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Escola de Artes Valdice Teles abre inscrições para 685 vagas em diversos cursos
Defesa Civil segue monitorando municípios sergipanos margeados pelo Rio São Francisco
Provas do Enem 2022 serão aplicadas no mês de novembro; confira todo cronograma
Prefeitura abre novo edital para eleição do Conselho da Previdência