Aracaju, 29 de janeiro de 2022

Movimento de Luta nos Bairros protesta contra a Fome em um supermercado de Aracaju

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

O Movimento de Luta nos Bairros Vilas e Favelas (MLB), juntamente com 150 famílias em Aracajú ocuparam nesta quinta-feira (16) o supermercado Extra na avenida Adélia Franco, próximo ao terminal Dia, esse que é umas das grandes redes de supermercados que por muito tempo exploram com preços elevados, estimulam o desperdício de alimentos e que  só acumulam um grande  histórico racista contra homens e mulheres  negras.

O movimento se organizou nacionalmente e ocupou todas as filiais da rede no Brasil, exigindo cestas básicas para cada membro presente na atividade, no ato pela campanha nacional Natal sem Fome, que já existe há 20 anos junto com o movimento, onde todos os anos se organizam para garantir que as famílias  cadastradas tenham o que comer. O MLB em Sergipe contactou os dirigentes da rede e as negociações ainda correm sob o prazo de 2 dias.

O MLB luta pela reforma urbana, pelo direito humano de morar dignamente e por centenas de milhões de pessoas que passam  fome no nosso país, sobrevivendo sem ter a mínima garantia de viver  e no Natal isso não é diferente.

Qualquer pessoa pode contribuir com a campanha do Natal Sem Fome do MLB, para ajudar a realizar ações de solidariedade a essas famílias doando qualquer valor pelo pix  [email protected] ou fazendo uma visita na sede do movimento, situada na Rua Genivaldo de Jesus, 50 – Rosa Elze.

Texto e imagens: Rodrigo Cerqueira.a

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Lula recebe Rogério e diz que terá apenas um palanque em Sergipe e esse palanque será do PT
Estância: reforma do estádio Francão está sem previsão para começar
TJSE restringe atividades presenciais com rodízio de 50% dos servidores até 06 de março
Dia da Visibilidade Trans marca ações da mandata de Linda Brasil