Aracaju, 28 de janeiro de 2022

Parque dos Falcões – Santuário ambiental na Serra de Itabaiana

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Informe publicitário

Uma das atrações do roteiro ecoturístico de Sergipe está localizada na Serra de Itabaiana. A mesma serra que abriga trilhas que levam a rios, cachoeiras, piscinas naturais e penhascos, tem logo em seu início um santuário ambiental que abriga mais de 400 aves. É o Parque dos Falcões, único centro de criação, multiplicação e preservação de aves de rapina da América do Sul e também o único local do Brasil com autorização do Ibama para a criação desse grupo de animais.

Situado no município de Itabaiana, a 45 km de Aracaju, o Parque dos Falcões tem uma área de aproximadamente 3.500 km². Criado no ano 2000, por José Percílio Costa, cuja vida foi direcionada, desde a infância, a preservar as aves da região, o parque é mantido por uma ONG.

Referência mundial no manejo dessas aves, é habitual chegarem ao parque falcões, corujas, gaviões e carcarás, onde são recebidos para passarem por reabilitação.

Várias empresas de turismo do estado possuem passeios programados ao parque. Mas quem preferir ir por conta própria deve fazer o agendamento para garantir a exibição dos pássaros, comandada por Percílio, nas as atividades que exercitam as aves. Segundo a organização do Parque dos Falcões, o agendamento deve ser feito pelos telefones (79) 9962-5457 e (79) 8818-5036.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Comitê volta a se reunir segunda-feira e adotará medidas rígidas para evitar aumento da Covid
Katarina pode ser a surpresa da eleição disputando uma vaga para Federal
Famílias da zona rural recebem subsídio pra comprar imóveis, Em Sergipe, foram 8 contratos que somaram R$ 627 mil
Secretaria de Estado da Saúde recebe 48.550 doses de vacinas contra a Covid-19 nesta quinta