Aracaju, 22 de janeiro de 2022

Professores da rede municipal de Aracaju realizam protesto na porta da Câmara de Vereadores

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Professores da rede municipal de Aracaju realizaram um protesto na manhã desta quinta-feira (16), na porta da Câmara de Vereadores, onde pediram o rateio o das verbas encaminhadas pelo governo federal referentes ao Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

O objetivo é cobrar o rateio dos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) para os professores da rede municipal. “Estamos com o nosso ato exigindo que seja feito o rateio do Fundeb para os professores, categoria essa que vem sendo massacrada desde 2017, sem atualização salarial e plano de carreira”, afirma Obanshe Porto, presidente do Sindipema.

Segundo eles, para isso, é necessário que a Prefeitura de Aracaju envie um projeto à Câmara de Vereadores. O presidente da casa, Nitinho Vale, conversou com os professores e disse que os vereadores não iriam se opor, caso a prefeitura enviasse um projeto sobre o assunto.

Em nota, a Semed informou que não há previsão legal para pagamento de abono a partir do rateio de recursos do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação), os quais são utilizados estritamente em conformidade com a legislação vigente.

Foto: Sindipema

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Escola de Artes Valdice Teles abre inscrições para 685 vagas em diversos cursos
Defesa Civil segue monitorando municípios sergipanos margeados pelo Rio São Francisco
Provas do Enem 2022 serão aplicadas no mês de novembro; confira todo cronograma
Prefeitura abre novo edital para eleição do Conselho da Previdência