Aracaju, 22 de janeiro de 2022

SEAC e Tiradentes Innovation Center se unem para ampliar ações tecnológicas e de inovação

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Lançamento da parceria aconteceu na manhã desta quinta-feira (16) e tem dentre os objetivos melhorar a experiência do cliente com os serviços financeiros da SEAC

Referência em soluções de pagamento, a Sergipe Administradora de Cartões e Serviços (SEAC), empresa do Grupo Banese e detentora das marcas Banese Card e TKS Soluções de Pagamento, também pretende se tornar referência local e regional em Tecnologia e Inovação. Para acelerar esse processo, firmou parceria com o principal hub de inovação de Sergipe, o Tiradentes Innovation Center (TIC), do Grupo Tiradentes. O lançamento desta união aconteceu na manhã desta quinta-feira (16), na arena do TIC, localizada no campus Farolândia da Universidade Tiradentes.

Participaram do evento o presidente da SEAC, Anderson Santana; o diretor de Inovação e Sucesso do Cliente da empresa, Daniel Souza; o presidente do Tiradentes Innovation Center, Domingos Machado; o presidente do Grupo Tiradentes, Luciano Klima; superintendentes e diretores da SEAC. Para Anderson Santana, a união entre duas empresas gigantes nos respectivos ramos de atuação, e genuinamente sergipanas, é motivo de felicidade uma vez que os resultados dessa parceria serão extremamente benéficos para a sociedade.

“Esse evento sela mais um importante momento na história de crescimento e expansão da SEAC. Temos orgulho em dizer que fomentamos o ecossistema de inovação no Estado, e para ampliar ainda mais essa atuação, nada melhor do que procurar o principal hub de empreendedorismo existente em Sergipe, que é o Tiradentes Innovation Center. A expectativa é que os projetos conjuntos impactem positivamente na economia e no cenário de inovação estadual, à medida em que fornecemos acesso a tecnologias e produtos que antes não existiam”, explicou Anderson Santana.

Criado em 2019, o TIC é pioneiro no Brasil e na América Latina como Centro de Inovação voltado à Educação. Possui espaços físicos confortáveis, criativos e inovadores, que abrangem recursos tecnológicos de última geração, promovendo a conexão entre pessoas, startups, empresas e organizações. Atualmente, o centro conta com 10 startups incubadas ou aceleradas, e tem como parceiros empresas nacionais e internacionais como Google, Cisco, Samsung, Tiradentes Institute, Teltec, Meta, e Eduinfo.

Soma de gigantes

“A SEAC é a nossa primeira parceria local, e estamos felizes em termos junto a nós, apostando em nossa iniciativa, uma empresa também genuinamente sergipana, criada para desenvolver cada vez mais o ecossistema empreendedor e financeiro do Estado”, enfatiza o presidente do TIC, Domingos Machado. Segundo ele, essa junção vai colaborar ainda mais para a missão do local, de ser um hub que atrai pessoas, empresas e startups visando desenvolver o Estado e criar mais oportunidades para os sergipanos.

Para avançar na superação de gargalos tecnológicos e melhorar ainda mais a experiência do cliente SEAC na relação com os produtos ofertados, a empresa criou a superintendência de Inovação e Sucesso do Cliente, responsável, também, por acompanhar as tendências e melhores práticas do mercado, bem como realizar alianças estratégicas para fomentar a inovação e potencializar os negócios.

“Para inovar precisamos trabalhar com empresas, startups e hubs que possam somar conosco. Com essa intenção foi que surgiu a parceria com o Inovation Center, que inicialmente analisará todo o trabalho que desenvolvemos, fará um mapa diagnóstico e, a partir dele, daremos início ao processo de aperfeiçoamento do que entregamos para nossos clientes”, explica Daniel Souza.

A trajetória para ser a melhor e maior empresa de tecnologia de Sergipe passa pela contratação de profissionais especializados em Tecnologia & Inovação, que receberão todos os benefícios ofertados pela SEAC e salário competitivo, seguindo a tendência nacional. “Seremos uma marca empregadora de muitos profissionais de T&I. Queremos essas pessoas em nosso time, e também queremos fazer com que mais pessoas se interessem pela nossa missão de ofertar serviços de excelência”, evidencia Daniel Souza.

Projetos conjuntos

A parceria entre a SEAC e o TIC também investirá na criação e divulgação de conteúdos inovadores de educação financeira, para auxiliar os clientes na organização das finanças pessoais e apoiar o crescimento de micro e pequenos empreendedores.

“Nossos clientes sempre mencionam o quanto é difícil lidar com os orçamentos domésticos ou com as questões financeiras de um novo negócio. Vamos mostrá-los como um microempreendedor pode entender sobre fluxo de caixa, lucro, faturamento, precificação de produtos, e como a pessoa física pode melhorar as finanças pessoais e investimentos”, destaca Daniel Souza.

Além disso, as duas instituições trabalharão juntas em projetos e eventos que incentivem o empreendedorismo, a criatividade, a inovação e o trabalho em equipe. Iniciativas que poderão ser potencializadas com a colaboração dos demais parceiros do centro educacional.

Ascom Grupo Banese

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Escola de Artes Valdice Teles abre inscrições para 685 vagas em diversos cursos
Defesa Civil segue monitorando municípios sergipanos margeados pelo Rio São Francisco
Provas do Enem 2022 serão aplicadas no mês de novembro; confira todo cronograma
Prefeitura abre novo edital para eleição do Conselho da Previdência