Aracaju, 22 de janeiro de 2022

Belivaldo recebe cineasta Jayme Monjardim que fará produção sobre a vida de Lampião

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

O governador Belivaldo Chagas (PSD) recebeu nesta sexta-feira (17), no Museu da Gente Sergipana, a  visita do cineasta Jayme Monjardim, que adiantou que está trabalhando numa produção sobre a vida de Lampião, tendo o nosso estado como um dos cenários principais. A ideia é trazer a história de Virgulino Ferreira da Silva sob o olhar de Maria Bonita, e o protagonismo dela dentro da história do cangaço.

O Monjardim já esteve em alguns locais de Sergipe, especialmente na região da Grota do Angico, onde Lampião foi morto, e deve voltar já no próximo ano com mais novidades. “Faremos tudo que estiver ao nosso alcance para que esta produção seja viabilizada e que as belezas do nosso estado se espalhem cada vez mais para o mundo, disse Belivaldo.

O governador presenteou Jayme Monjardim com dois livros fundamentais para conhecer um pouco mais de Sergipe através de imagens: “Patrimônio Ambiental Sergipano”, de Marcos Rodrigues, e “Do Litoral ao Sertão”, de Márcio Dantas, Márcio Garcez e Lúcio Telles. Nos acompanhou nesta reunião o secretário estadual Sales Neto (Setur) e o jornalista Luiz Eduardo Costa.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Escola de Artes Valdice Teles abre inscrições para 685 vagas em diversos cursos
Defesa Civil segue monitorando municípios sergipanos margeados pelo Rio São Francisco
Provas do Enem 2022 serão aplicadas no mês de novembro; confira todo cronograma
Prefeitura abre novo edital para eleição do Conselho da Previdência