Aracaju, 19 de janeiro de 2022

Deputados prestigiam almoço confraternização da ASEOPP

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Os deputados estaduais prestigiaram, no início da tarde dessa quinta-feira (16), a reunião-almoço de fim de ano da Associação Sergipana de Empresários de Obras Públicas e Privadas (ASEOPP), realizada em um dos hotéis da capital. O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Luciano Bispo (MDB), estava presente ao lado dos colegas deputados Adaílton Martins (PSD) e Luciano Pimentel (sem partido).

Luciano Bispo agradeceu o convite da ASEOPP e do empresário Luciano Barreto para o encontro e destacou a oportunidade aproveitada pelo governador Belivaldo Chagas (PSD) para apresentar o investimentos que estão sendo feitos em Sergipe pelo poder público estadual. “Tudo está acontecendo da maneira certa e correta, com os recursos garantidos e muita transparência. Acho importante porque quem vence as licitações não fica temendo a realização”.

Para o presidente da Alese o empresariado sergipano saiu da reunião muito otimista com o que ouviu do governador. “Essa é mais uma prova inconteste de que o poder público pode caminhar, lado a lado, do setor privado, sem segredos e/ou subterfúgios”, completou Luciano Bispo.

O também deputado Adaílton Martins disse que o empresário Luciano Barreto, por onde passa, segue defendendo a tese de “preço justo, obra concluída e população atendida. Nós somos favoráveis a este entendimento e aprovamos a oportunidade para que o governador Belivaldo Chagas consiga promover as ações de seu governo, as obras concluídas, em tramitação e que ainda serão realizadas”.

“Belivaldo (Chagas) está mostrando como encontrou algumas obras, quando chegou ao governo e o que ele conseguiu desenvolver até agora.  Vimos aqui muitas realizações voltadas para a Saúde e a Educação. Estamos sim confiantes na gestão”, completou o deputado estadual.

Por sua vez, o também deputado estadual Luciano Pimentel foi outro que avaliou o momento especial pelo qual atravessa o Estado de Sergipe. “Nós ficamos muito satisfeitos e entusiasmados porque hoje o governador teve a oportunidade de apresentar aos empresários de obras públicas do Estado todo o trabalho que vem sendo desenvolvido ao longo de seu governo”.

“Inclusive, demonstrando perspectivas de novas contratações, de novas obras e investimentos. Nós ficamos felizes porque esta é uma nova fase para a nossa infraestrutura, com a recuperação da malha viária, por exemplo”, disse Luciano Pimentel, ressaltando que ficou mais um voto de confiança para o governador que, para ele, vem gerindo o Estado com muita solidez e credibilidade.

Luciano Barreto

Falando em nome dos pequenos e médios empresários da Construção Civil, o “anfitrião” do encontro, Luciano Barreto, aproveitou para agradecer ao governador Belivaldo Chagas que abraçou a causa da categoria pela defesa do preço justo. “A evolução das empresas é algo positivo para Sergipe e nós precisamos estimular a concorrência. Nós agradecemos também ao presidente do Banese pelo apoio dado aos pequenos e médios empresários”.

Belivaldo Chagas

Por sua vez, o governador disse que, apesar da pandemia, os investimentos estão chegando e as coisas estão acontecendo. “Eu tenho que cumprir a minha missão até o fim. As vezes a vida nos ensina com as topadas, com os erros. As vezes as pessoas pensam que a gente não planeja, mas as vezes as coisas não acontecem como a gente pensa. Ou eu trabalhava pensando em sanear as finanças, em encontrar um equilíbrio financeiro, ou nada acontecia. Para pedir dinheiro emprestado, o governo tem que ter crédito e capacidade para pagar”.

Em seguida, o governador destacou o programa “Pró-Rodovias I”, que está em fase de conclusão, com mais de 500 km de rodovias recuperados, com investimentos de recursos da Caixa Econômica Federal e do próprio Governo do Estado, gerando emprego e renda. “Já vamos trabalhar o Pró-Rodovias II e vamos sentar com a Caixa para assinar mais um empréstimo, com o BRB e o Banco do Brasil. Quero agradecer a Assembleia Legislativa, porque sem ela a gente não conseguiria avançar nesses empréstimos”.

Foto: Jadílson Simões

Por Habacuque Villacorte

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Operação policial para combater os jogos de azar termina com a prisão de 20 pessoas no município de Itabaiana nesta quarta
Universidade Federal vai exigir comprovante de vacinação para comunidade acadêmica
Prefeito de Salgado lamenta fechamento de fábrica e garante lutar por mais empregos
E-mail com alerta sobre pesquisa de intenção de voto para 2022 é falso, diz MPF/SE