Aracaju, 25 de janeiro de 2022

Fábio Henrique exige explicações da ANP sobre a exclusão de SE na redução preço do combustível

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Após os constantes aumentos no preço do combustível, que afetou diretamente os consumidores brasileiros, a Petrobras anunciou na última terça-feira, 14, a redução de 3,1% no preço de venda da gasolina em suas refinarias. Entretanto, a redução de 0,10 por litro não chega a Sergipe.

Diante da notícia que pegou os sergipanos de surpresa, o deputado Fábio Henrique (PDT) usou a plenária da Câmara Federal para cobrar explicações da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

“Vamos encaminhar requerimento solicitando um posicionamento urgente da ANP, pois o nosso estado não pode ficar à mercê dos interesses privados de grupos internacionais. Nós fazemos parte do Brasil e precisamos reivindicar os nossos direitos perante a legislação que regula a comercialização do petróleo no país”, enfatiza o deputado, que ressalta os perigos da privatização.

No início deste ano, a refinaria Landulpho Alves (RLAM), localizada na Bahia, a mesma que abastece o estado de Sergipe, foi vendida para o grupo árabe Mubadala Capital. Sendo assim, a refinaria deixa de seguir os preços praticados pela Petrobras e passa a fazer parte do mercado privado, com prática de preços livres.

Segundo o deputado do PDT, os interesses do povo brasileiro precisam ser priorizados. “Quando é para aumentar o preço, sobe imediatamente nas bombas em Sergipe; mas quando diminui ficamos de fora? O nosso estado não é uma ilha, fazemos parte do Brasil também! Eu vou continuar nesta casa reivindicando os direitos do povo sergipano. Os árabes ainda vão pensar se vão aceitar a redução? Não vamos aceitar esse absurdo”, questiona o deputado na sessão da última quinta-feira, 16, em Brasília.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Rodrigo aconselha: ‘Você tem que dosar o que você fala’. Brother conversa com Natália
Bárbara, Brunna Gonçalves, Laís e Rodrigo especulam sobre Jogo da Discórdia
Douglas Silva convida Luciano, Naiara Azevedo e Natália para o Cinema do Líder
Homem suspeito de vazar vídeo íntimo de Natália, do BBB22, nega crime